Agricultura


Trabalhador rural se perde em fazenda e é resgatado cinco dias depois

Homem foi fazer um trabalho e, ao fazer um deslocamento, acabou caindo em região de mata; chuva e terreno dificultaram o resgate
05/02/2021 Canal Rural - Foto: Polícia Militar do Acre

Um trabalhador rural passou dias angustiantes nesta semana ao se perder em uma floresta no município de Bujari, no Acre. O homem, de 55 anos, realizava um trabalho na Fazenda Tocantins quando acabou se perdendo.

Ele ficou vagando durante cinco dias, até ser localizado por populares na última quarta-feira, 3, em um local de difícil acesso, principalmente por causa do período chuvoso na região amazônica. Por estar debilitado e com dificuldade para caminhar, a Polícia Militar acabou sendo acionada para finalizar o resgate.

O Batalhão de Policiamento Ambiental foi até o local e, com os equipamentos adequados, conseguiu remover o produtor rural e encaminhá-lo até o hospital para receber acompanhamento médico.

Homem estava debilitado e precisou de atendimento médico. Foto: Polícia Militar do Acre

Segundo a PM, o local onde ele foi encontrado fica isolado nessa época do ano por causa dos rios e igarapés que transbordam. “Os policiais militares traçaram a melhor rota e se deslocaram em quadriciclos por um percurso de aproximadamente 40 km em um ramal com lama, atoleiros e, ainda, sob chuva”, disse a corporação.


Após o resgate, o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já está se recuperando.


 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj arwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS