Polícia


Começa júri de homem acusado de matar a cunhada em Cachoeirinha

Caso ocorreu em setembro de 2018. Evandro Ferreira responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
09/02/2021 G1

O júri do homem acusado de matar a cunhada, na cidade de Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre, começou, na manhã desta terça-feira (9). Evandro Ferreira, de 44 anos, responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, com os agravantes de feminicídio e emprego de asfixia, e ocultação de cadáver.

O julgamento popular é presidido pelo juiz Bruno Jacoby de Lamare, da 1ª Vara Criminal de Cachoeirinha. A sessão prevê o depoimento de duas testemunhas de acusação e três de defesa.

O promotor Marcelo Bertussi, do Ministério Público, representa a acusação no júri. Já o réu é defendido pelos advogados Tatiana Bersagui e Pedro Corrêa. O G1 tenta contato com a defesa.

O assassinato ocorreu no dia 11 setembro de 2018. A vítima, Elaine Silva da Silva, de 52 anos, foi encontrada morta em um matagal na cidade de Gravataí dois dias depois. O acusado confessou o o homicídio em depoimento à polícia e disse ter tido um caso com a cunhada.

O Código Penal prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão em casos de homicídio qualificado. Já a ocultação de cadáver tem pena de um a três anos de prisão e multa.

Detalhes do crime

Evandro e Elaine desapareceram no dia 11 de setembro de 2018, em Cachoeirinha. Dois dias depois, o corpo da vítima foi encontrado em Gravataí.

No dia 15, o suspeito foi preso em um hotel de Cruz Alta, Noroeste do Rio Grande do Sul, usando nome falso.

No dia 24, o suspeito confessou o crime em depoimento ao delegado Leonel Baldasso. Evandro afirmou que teve um caso com a cunhada e, após uma desavença, matou Elaine por asfixia.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS