Universitário é preso em Canoas suspeito de fazer telentrega de drogas para estudantes
Um estudante universitário, de 31 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (30) em Canoas, na Região Metropolitana, suspeito de fazer telentrega de drogas para outros estudantes. Ele não teve o nome divulgado.
A prisão foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, dentro da operação Anjos da Lei – ação contínua contra tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino. Na casa do homem foram apreendidos quase um quilo de entorpecentes e mais de R$ 4 mil em dinheiro.
Segundo o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, a investigação começou há 15 dias, após uma denúncia anônima sobre telentrega de maconha. Conforme apurado, o estudante usava o próprio carro para transportar a droga – ainda está sendo investigado se ele revendia outros tipos de entorpecentes.
Ainda de acordo com o delegado, o preso vendia a maconha por valores mais altos do que outros traficantes, oferecendo droga considerada de “alta qualidade”.
— Encontramos em um dos invólucros uma substância denominada “skank”, em tese, com índice de concentração de THC (principal substância psicoactiva) muito maior do que a maconha vendida no mercado, produzida em ambiente controlado por indivíduos com conhecimentos específicos — diz Souza.
Responsável pela prisão, o delegado Rafael Pereira investiga a possibilidade de a droga ser vendida dentro de faculdades da região, mas depende da análise de provas para confirmar a suspeita. Segundo ele, mais detalhes não podem ser divulgados, já que o inquérito segue em andamento.
A próxima etapa da investigação é confirmar os locais onde o suspeito fazia a telentrega, tanto em residências, quanto em estabelecimentos de ensino.