Dupla Grenal


Após derrota para o São Paulo, Renato lamenta virada: “É treinar mais”

Grêmio tem ainda dois confrontos pelo Brasileirão antes das finais contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
15/02/2021 O Sul

Após a derrota de virada, ontem (14), para o São Paulo, dentro da Arena do Grêmio, o tricolor ainda tem duas rodadas para finalizar sua participação no Campeonato Brasileiro. Os próximos confrontos contra Athletico (em casa) Bragantino (fora) decidem se o time de Renato Portaluppi classificará diretamente ou não para as fases de grupo da Copa Libertadores da América.

Chateado com a derrota, o técnico gremista contextualizou que no primeiro tempo da partida achou seu time melhor que o adversário. Foram três arremates a gol do time gaúcho contra cinco do São Paulo. Portaluppi demonstrou descontentamento com o aproveitamento nas chances de sua equipe. Ainda, alertou que estas falhas não podem continuar, para que na final contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Grêmio saia vitorioso. “Eles conseguiram uma vitória importante aqui na Arena. Mais por falhas nossas do que por méritos do São Paulo”, salientou.

Maicon, meio-campo e capitão do time, começou como titular pela segunda vez seguida, algo que não acontecia desde a partida contra o Santos, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, no dia nove de dezembro de 2020. Antes do reinicio da partida no segundo tempo, o jogador foi subtituido por Lucas Silva, por motivos de desconforto muscular, e foi diretamente fazer tratamento com gelo no banco de reservas. Sobre o assunto, Renato ressaltou “A gente não tem um jogador com as características do Maicon e, infelizmente, ele tem sofrido com algumas lesões. Hoje mesmo, no intervalo do jogo, conversei com ele e ele disse que estava com a perna meio pesada, então era arriscado”, lamenta.

Nos últimos dias, o comandante gremista foi sondado pelo Atlético-MG para que assumisse o time mineiro na temporada de 2021. São quase cinco anos a frente do Grêmio, mas por enquanto ainda não houve conversas entre direção mineira e o treinador. Questionado, Renato ponderou, “Meu único plano é terminar esses dois jogos pelo Brasileiro e trabalhar pra buscar o título da Copa do Brasil. É isso que eu tenho na cabeça. Depois eu tenho uma conversa com o presidente “.

Esta foi apenas a sexta derrota do time gremista no campeonato nacional, e uma curiosidade é que, até então, o Grêmio é o time que menos perdeu na competição. Entretanto, na 7ª posição, os 17 empates – igualando o recorde na história do Campeonato Brasileiro -, freia o time de estar em uma colocação melhor. Renato Portaluppi destacou “Já identificamos alguns tipos de erros. A gente tem treinado, tem que conter, temos corrigido e continua acontecendo. Então, é treinar mais”. O Grêmio tem 56 pontos e após o final do Brasileirão, encara o Palmeiras pelas finais da Copa do Brasil, nos dias 28 de feveireiro e sete de março.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS