Dupla Grenal


Flamengo x Inter: o que mudou nas equipes desde o confronto no 1º turno do Brasileirão

As equipes se enfrentaram no dia 25 de outubro
19/02/2021 O Sul

Inter e Flamengo percorreram um longo caminho desde o dia 25 de outubro de 2020, quando se enfrentaram pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. O que foi considerado o melhor jogo do Campeonato, na época, foi o primeiro passo de uma transformação nos comandos técnicos dos clubes. Na ocasião, o Inter já era líder da competição com o Flamengo na sua cola, em segundo, no entanto, as mudanças foram significativas em ambos, dentro e fora de campo.

E o jogo que acontece no próximo domingo (21), no Maracanã é a principal decisão da temporada para as equipes. O Inter poderá se sagrar campeão brasileiro após 41 anos, quando conquistou em 1979, de forma invicta. Já o rubro-negro pode repetir o feito, conquistando pelo segundo ano consecutivo. Mesmo que o desejo siga o mesmo, as mudanças ocorridas desde a 18ª rodada foram fundamentais para continuar na parte de cima da tabela.

INTER

Quem já era líder, seguiu líder. O Inter teve suas oscilações, mas voltou a primeira posição assim como esteve quando enfrentou o Flamengo em outubro. No entanto, para isso, precisou mudar de técnico e boa parte do seu time titular. No clube gaúcho, não foi só a mudança de técnico, mas como de gestão presidencial. Alessandro Barcellos venceu a eleição e assumiu no lugar de Marcelo Medeiros. Na casamata, Eduardo Coudet deixou o colorado rumando ao Celta de Vigo, da Espanha. Quem chegou hoje é o nome de destaque pelo país, Abel Braga. 

No campo, dos 11 titulares que começaram, a mudança começou com Heitor. Titular com Eduardo Coudet, o jogador perdeu espaço para Rodinei, que é dúvida para enfrentar o Flamengo, devido à uma multa contractual de 1 milhão de reais, que deve ser paga pelo colorado. D’Alessandro deixou o clube, após 11 anos de casa. Musto também. O jogador que por muitos foi considerado ”queridinho de Coudet”, teve seu contrato encerrado em 31 de dezembro e voltou à Espanha.

Na zaga, assim como no primeiro turno, Cuesta está suspenso. Portanto, é o local onde se predomina a principal dúvida. Com Moledo fora, quem assumiu foi Lucas Ribeiro, e seu companheiro deve ser escolhido entre Zé Gabriel ou Pedro Henrique. Do meio para frente, os jovens ganharam espaço, predominando gols e boas atuações. Nomes como Praxedes, Caio Vidal e Yuri Alberto foram as novidades.

O time que entrou em campo em 25 de outubro tinha: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Zé Gabriel e Moisés; Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme. Galhardo e Abel Hernández. E o provável time que deve enfrentar o Flamengo no domingo (21), tem: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel (Pedro Henrique), Lucas Ribeiro e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick e Caio VIdal; Yuri Alberto.

FLAMENGO

A situação no rubro-negro é semelhante. Ainda naquele 25 de outubro, a equipe passava por momentos de instabilidade. Sem os principais jogadores do mágico ano de 2019, encontrava dificuldades para engrenar praticando um futebol encantador, como fez anteriormente. Doménec Torrent, já contestado, foi demitido 15 dias após a partida contra o Inter, assim como a situação de Eduardo Coudet.

Para o seu lugar, o Flamengo foi atrás de Rogério Ceni, no Fortaleza. Com um início conturbado, o ex-goleiro e multicampeão com o São Paulo, teve problemas em ajeitar a equipe. Foram lesões e baixas desde então, muitas vezes sem poder contar com o principal jogador, Gabriel Barbosa. Agora, consegue uma boa sequência voltando a colocar equipe na briga pelo título da competição.

Se colocar em comparação o time que enfrentou o Inter no 1ºturno e o que entrou em campo contra o Corinthians, na última rodada, ao todo serão 5 mudanças. A escalação anterior havia sido: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Nathan e Filipe Luís; Thiago Maia, Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho e Pedro. Já quem deve entrar em campo no domingo (21) é: Hugo; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. 

Flamengo e Inter acontece no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã. Se o colorado vencer, leva para casa o título de campeão brasileiro. Se o Flamengo vencer, torce para um tropeço do Inter contra o Corinthians, na última rodada. Em caso de empate, Inter precisa vencer na rodada final e torcer para que o São Paulo vença o Flamengo. E vice-versa. O jogo terá transmissão da Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS