Geral


Tipo de pele impacta na utilização dos protetores solares

Nesses momentos, o protetor solar é item obrigatório na rotina, e sua utilização depende, e muito, de cada tipo de pele
19/02/2021 O Sul

A importância do protetor solar durante a exposição ao sol já é reconhecida por nós para evitar, principalmente, o câncer de pele, queimaduras e manchas. Mas as formas da utilização dele geram algumas dúvidas. A época do verão é caracterizada pela presença do sol e altas temperaturas. Nesses momentos, o protetor solar é item obrigatório na rotina, e sua utilização depende, e muito, de cada tipo de pele.

“Aquela pele que é mais ressecada nós vamos optar por aqueles filtros mais em creme, mais cremosos. Já aquela pele mais oleosa nós podemos optar pelo filtro em spray e também aquele filtro em sérum que é mais líquido e suave para essa pele mais oleosa. Nós visualizamos no próprio frasco do produto, oil free, sem óleo. E aqueles filtros que falam que são a base de nutrição, nós já imaginamos que tenha mais óleo e com isso nós utilizamos na pele mais ressecada”, explicou a médica especialista em Medicina Estética, Ana Cecilia Corcini.

São várias as opções que encontramos em farmácias, variando entre marcas, formatos e fatores de proteção: o chamado FPS é unânime para todos os tipos de pele.”Lembrando que o filtro solar tem que ter um fator de proteção 30 e ser reaplicado a cada quatro horas com exposição direta. E em relação a cor da pele não muda, a fotoproteção vai ser igual”, afirmou Ana Cecilia.

A médica ainda faz o alerta: há diferentes produtos para a face e para o corpo. Sendo necessário aplicar produtos específicos para estas regiões, já que a oleosidade dos protetores acaba mudando.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

angela noticias

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS