Geral


Rio Grande do Sul tem quase 110 mil pedidos de benefícios na fila do INSS

Os dados foram enviados ao IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário). Desse total, 14.587 referentes são pedidos de benefícios por incapacidade
23/02/2021 O Sul

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem 109.896 processos do Rio Grande do Sul na fila para análise e concessão de benefícios, que incluem aposentadoria e auxílio-doença.

Os dados foram enviados ao IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário). Desse total, 14.587 referentes são pedidos de benefícios por incapacidade. Os demais dados repassados à entidade não têm o recorte estadual.

Conforme o INSS, está sendo realizada uma força-tarefa para análise de alguns benefícios que deve seguir até final de março. O instituto informa que a maior parte dos pedidos se refere ao CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal). Portanto, os segurados devem garantir que as informações estejam atualizadas.

Em novembro de 2020, o INSS, o MPF (Ministério Público Federal) e a Defensoria Pública da União assinaram um acordo para fixar prazos para zerar a fila de espera por benefícios. O período para análise terá limites de 30 a 90 dias, de acordo com o tipo de benefício ou auxílio solicitado. O INSS ganhou seis meses para adequar sua dinâmica de trabalho a esses novos prazos. O prazo máximo previsto em lei é de 45 dias.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS