Saúde e Bem Estar


Você tem o hábito de tomar água? Confira algumas dicas que podem ajudar neste verão

Uma alternativa interessante está nas águas aromatizadas
24/02/2021 O Sul

Os médicos recomendam beber no mínimo dois litros de água todo dia. Manter o corpo devidamente hidratado é necessário, ainda mais no verão, quando as temperaturas aumentam e perdemos mais líquido. Só que muitas pessoas têm dificuldade de seguir a recomendação médica.

Para quem ainda não consegue beber muita água, uma alternativa interessante está nas águas aromatizadas. Além de hidratar, elas fornecem vitaminas, antioxidantes e uma série de benefícios a saúde. Combinação perfeita para o verão.

“A gente pode colocar pedaços de frutas como laranjas, moranguinhos e frutas vermelhas. Também pode colocar ervas como alecrim, folhas de hortelã, todas essas que potencializam, não só que a água fique um pouco mais vitaminada, que nos ajuda a fazer essa parte de detox, mas também faz com que a gente sinta o sabor, e isso estimula o nosso consumo. Então é muito legal usar a água aromatizada no verão e em qualquer época do ano, inclusive como uma estratégia para começar a beber mais líquidos”, explicou a nutricionista Cristina Zinelli.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS