Polícia


Decrab Camaquã realiza operação em combate ao abigeato no interior do município

A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), na localidade de Charqueda
25/02/2021 Blog do Juares

Na manhã desta quinta-feira (25) agentes da Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeato se deslocaram até a localidade de Charqueada, interior do município de Camaquã, para averiguar as circunstâncias do crime de furto abigeato em uma propriedade rural. Um touro com cerca de 500kg foi abatido e carneado, fato ocorrido possivelmente na última segunda-feira (22).

Durante as diligências foi constatado que o touro foi retirado da invernada onde havia um grupo de cerca de 50 bovinos, colocado em um campo vizinho, sendo abatido e carneado, porém as vísceras e o couro foram transportados e jogados em uma vala, na estrada de acesso a Ilha Santo Antônio. O crime ocorreu no período noturno, havendo sinais de pneus demonstrando que um veículo foi utilizado para o transporte.

A ação demonstra que os autores do crime tinham conhecimento da região, do manejo com o gado, pois retirar um único animal de um grupo, no período noturno não é tarefa fácil, conhecimento necessário para o abate e destrinchar o animal.

Outro fato que chamou a atenção foi de que as vísceras e o couro foram retirados e colocados em uma vala, distante da invernada onde estava o touro.

Esta ação é comum entre os abigeatários, uma vez que confunde o proprietário com relação a forma que o crime ocorreu, ou seja, constatado a falta do animal, a grande maioria busca nas propriedades vizinhas, averiguar se o animal não invadiu outro campo, não encontrado as vísceras e não localizando o animal, o proprietário vai acreditar que o animal tenha sido furtado vivo. Até formalizar o registro da ocorrência e ser de conhecimento da Polícia, a carne já foi vendida e consumida.

Várias informações foram coletadas, sobre veículos suspeitos circulando na região, pessoas que invadiram a invernada alegando que estavam indo pescar, mas sem a autorização do proprietário, dentre outros dados, os quais serão investigados pela unidade policial.

Com informações do Decrab Camaquã

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS