Novo lote com 174,8 mil doses da vacina CoronaVac chega ao Rio Grande do Sul
Um novo lote de 174,8 mil doses da CoronaVac chegou ao Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (03). O avião da Latam, que partiu de Guarulhos, em São Paulo, pousou às 8h15min no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Um esquema de segurança com viaturas da Polícia Federal e escolta do Exército pôde ser vista no entorno do antigo terminal de passageiros, enquanto a aeronave taxiava na pista. Um caminhão-baú foi posicionado para o início do transporte da carga.
A entrega aos municípios depende da logística das equipes da Secretaria Estadual da Saúde e deve ocorrer a partir desta quinta-feira (04), segundo o governo do RS.
O novo lote será usado para a segunda dose das pessoas que já receberam a injeção inicial da CoronaVac, desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. A segunda aplicação deve ocorrer 28 dias após a primeira.