Dupla Grenal


Em sua estreia no Gauchão, o Grêmio goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1

Os gols foram marcados por Lucas Silva, Ferreira, Guilherme Azevedo e Isaque
04/03/2021 O Sul

O Grêmio fez a sua estreia com vitória no Campeonato Gaúcho 2021, na noite dessa quarta-feira (3), ao aplicar 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, em Porto Alegre. Com gols de Lucas Silva, Ferreira, Guilherme Azevedo e Isaque, o time comandado por Renato Portaluppi somou seus primeiros três pontos na competição.

O jogo foi válido pela 2ª rodada da competição. A 1ª foi adiada e ainda não tem data para ocorrer.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos de jogo, os jovens do Tricolor já mostraram velocidade pelos lados. Na primeira chegada mais ofensiva, aos 4 minutos, Vanderson armou jogada pelo lado direito, percebeu espaço no meio e Lucas Silva tocou para o Cortez entrar na área pela esquerda. O lateral gremista acabou carimbando a zaga na tentativa de passe pelo meio da área.

A equipe do Grêmio seguiu pressionando e buscando cruzamentos na área adversária. Aos 14 minutos após mais um cruzamento, Thaciano teve sua camisa puxada e o pênalti foi assinalado pelo árbitro. No lance, o zagueiro Herverton, do Caxias, levou cartão amarelo. Lucas Silva bateu com categoria no canto direito do goleiro e marcou o primeiro gol do Grêmio.

Após o gol que abriu o placar, o Grêmio manteve o ritmo tocando a bola com tranquilidade e buscando espaços. Aos 19 minutos o Tricolor ampliou com um belo gol de Ferreira. Ao perceber liberdade pelo meio, se infiltrou e aproveitou lançamento tocando cabeça, de costas, para encobrir o Matheus Nogueira que nada pode fazer para evitar um golaço.

Ritmo acelerado e imposição marcaram o primeiro tempo todo da equipe comandada pelo técnico Renato. Após o gol de Ferreira, a equipe do Brasil-PEL precisou se abrir para buscar o resultado e os espaços criados proporcionaram a movimentação do Grêmio. Guilherme Azevedo também apareceu como boa alternativa preocupando os marcadores. Aos 24 minutos da etapa inicial, após falta em Azevedo, Pinares cobrou falta de frente para o gol, mas a bola passou por sobre as traves.

Novamente o Brasil de Pelotas precisou se lançar ao ataque e conquistou um escanteio. Justamente neste lance, aos 28 minutos após a cobrança, o goleiro Paulo Victor fez a defesa e já ligou com Rodrigues. O zagueiro se lançou no ataque em velocidade até passar para Pinares que entrou na área e tocou sobre o goleiro adversário. Quase sobre a linha, Guilherme Azevedo completou para marcar o terceiro do Tricolor e seu primeiro como profissional.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para a segunda etapa com o mesmo time. Logo já criou uma boa chance após troca envolvente de passes e contou com falha na zaga adversária. Isaque aproveitou e chutou sobre o gol de Nogueira.

No lance seguinte, o Brasil-PEL conseguiu descontar com gol de André Krobel. O lateral recebeu na frente e entrou na área chutando em diagonal no canto de Paulo Victor.

A equipe gremista percebeu o momento e se armou para buscar ampliar o resultado. Aos 9 minutos da etapa complementar, Guilherme Azevedo entrou na área pela direita e tocou para Isaque dominar na marca do pênalti e chutar para marcar o quatro gol gremista.

Com a goleada estabelecida, o Tricolor adotou um toque de bola progressivo e vertical. Lucas Silva seguiu articulando com Thaciano, Guilherme Azevedo por um lado e Ferreira pelo outro. O chileno Pinares também apareceu com força durante todo o jogo e com ótima participação nos lances decisivos. Thaciano acabou levando cartão amarelo em uma das investidas do time de Pelotas.

Na tabela de classificação, o Grêmio ficou na terceira posição com um jogo a menos. A equipe volta aos gramados no próximo domingo (7), às 18h, pela grande final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em São Paulo.

Ficha técnica

Grêmio: Vanderlei; Vanderson (Ruan), Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva e Thaciano (Pedro Lucas); Guilherme Azevedo, Pinares (Darlan) e Ferreira; Isaque (Ricardinho). Técnico: Renato Portaluppi.

Brasil-PEL: Matheus Nogueira; André Krobel, Ícaro, Heverton e Igor Miranda; Everton Dias, Bruno Matias e Douglas Araújo (Gabriel Terra); Matheuzinho (Cristian Daniel), Jarro (Léo Ferraz) e Bruno Paraíba (Netto) Técnico: Claudio Tencatti.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Maíra Mastella Moreira.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS