Dom Feliciano


Vídeo: Carro de som com sirene e aviso de alerta é usado para conscientizar ainda mais a população de Dom Feliciano

No momento atual, todo o Rio Grande do Sul encontra-se em Bandeira Preta
05/03/2021 Donfa News

Vídeo: Carro de som com sirene e aviso de alerta é usado para conscientizar ainda mais a população de Dom Feliciano

Nos últimos dias, devido ao grande aumento dos casos de Covid-19 no estado e no Município, a Prefeitura Municipal intensificou a fiscalização pela cidade.

Estão sendo realizados também anúncios em rádios e redes sociais, alertando as pessoas do perigo. Contudo, como a movimentação pelo município continua intensa, optou-se pelo carro de som como se fosse uma forma de anunciar um toque de recolher. Ele transmite avisos em relação a situação atual da Covid-19. 

Confira o vídeo:


O município pede que todos lutem contra o CORONAVÍRUS e faz as seguintes observações:

•    Que as pessoas utilizem os caixas rápidos nos supermercados para quem comprar poucos itens, não permanecendo muito tempo nas filas;

•    Quem mora na cidade, se possível deixe para fazer suas compras nos horários da tarde após a saída dos ônibus para o interior evitando assim, aglomeração nos estabelecimentos;

•    Se possível que não venha toda família para fazer compras;

•    Não tragam idosos para o centro sem necessidade. 

"Estamos no pior momento da pandemia até agora, sem mais vagas nas UTIs, precisamos da conscientização e colaboração de toda população para o bem da comunidade". Diz o Secretário Municipal de Saúde Raul Monteiro

No momento atual, todo o Rio Grande do Sul encontra-se em Bandeira Preta. Confira aqui as restrições: 

Ensino - Aulas presenciais estão proibidas, exceto na educação infantil e no 1º e no 2º anos do Ensino Fundamental. As aulas das escolas municipais permanecem suspensas, por decisão judicial.

Locais públicos abertos (parques, praças, faixa de areia) - Utilizados somente para circulação, respeitado o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras. É proibida a permanência nesses locais.

Restaurantes, bares, lanchonetes, inclusive em shoppings - Exclusivo tele-entrega, pegue e leve e drive-thru. Das 20h às 5h: apenas tele-entrega, vedados pegue e leve e drive-thru. Restaurantes de autosserviço (selfervice): fechados.

Comércio essencial de rua (supermercados, açougue, padaria, fruteira, etc) - Vedado atendimento ao público das 20h às 5h. Tele-entrega sem restrição de horário. Lotação (trabalhadores + clientes): 1 pessoa, com máscara, para 8 metros quadrados de área útil de circulação, respeitando limite do PPCI.

Mercado Público - Vedado atendimento ao público das 20h às 5h. Tele-entrega sem restrição de horário. Lotação (trabalhadores + clientes): 1 pessoa, com máscara, para 8 metros quadrados de área útil de circulação, respeitando limite do PPCI.

Comércio não essencial de rua (lojas em geral) – Permite, até as 20h, tele-entrega e tele-atendimento, com presença de um trabalhador, com máscara, para cada 8 metros de área de circulação. Proibido atendimento na porta.

Shoppings - comércio não essencial - Permite, até as 20h, tele-entrega e tele-atendimento, com presença de um trabalhador, com máscara, para cada 8 metros de área de circulação. Proibido atendimento na porta.

Shoppings - comércio essencial - Vedado atendimento ao público das 20h às 5h. Tele-entrega sem restrição de horário. Lotação (trabalhadores + clientes): 1 pessoa, com máscara, para 8 metros quadrados de área útil de circulação, respeitando limite do PPCI.

Escritórios de forma geral (advocacia, contabilidade, consultoria, arquitetura, publicidade etc.) - Apenas tele-atendimento. Equipes presenciais restritas: até 25% dos trabalhadores.

Missas e cultos - Limite de até 10% do teto de ocupação ou máximo de 30 pessoas.

Bancos e lotéricas - 50% dos trabalhadores.

Condomínio residencial - Fechadas áreas comuns, tais como espreguiçadeiras, brinquedos infantis, piscinas, saunas, quadras, salões de festas, churrasqueiras compartilhadas e demais locais para eventos sociais e de entretenimento.

Permitida academia, com prévio agendamento. Possibilidade de atendimento individualizado ou coabitante. Ventilação cruzada e higienização constante.

Salões de beleza e barbeiro - Fechados.

Lavanderias - 25% dos trabalhadores.

Imobiliárias - 25% dos trabalhadores.

Clubes sociais - Fechados.

Piscinas em geral - Fechadas.

Academias - Fechadas.

Eventos - Fechados.

Cinemas - Fechados.

Transporte público coletivo - 50% de lotação. Vedados passageiros em pé.

Assistência à saúde (clínicas, laboratórios, consultórios, incluindo nutricionista, fisioterapeutas etc.) - Permitidos 100% dos trabalhadores.

Clínica e assistência veterinária - 50% dos trabalhadores.

Pet shop - Fechados, salvo os serviços de clínica e assistência veterinária (50% dos trabalhadores).

Construção civil (obras, reformas e demais serviços de engenharia) -

75% dos trabalhadores.

Serviço público municipal - Trabalho remoto, com exceção para os serviços essenciais que necessitem ser executados de forma presencial.

Museus e espaços culturais públicos municipais - Fechados.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS