Geral


Governo do Rio Grande do Sul lança projeto para capacitar 1,5 mil mulheres empreendedoras

A iniciativa vai capacitar e oferecer ferramentas necessárias para o empreendedorismo feminino
05/03/2021 O Sul

RIO GRANDE DO SULGoverno do Rio Grande do Sul lança projeto para capacitar 1,5 mil mulheres empreendedoras

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

A iniciativa vai capacitar e oferecer ferramentas necessárias para o empreendedorismo feminino

Foto: Divulgação

A Stas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social do RS) lançará na segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o projeto RS TER – Mulheres Empreendedoras. A iniciativa vai capacitar e oferecer ferramentas necessárias para o empreendedorismo feminino.

Serão 1,5 mil vagas direcionadas às mulheres em todo o Estado para cursos de elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce, além do desenvolvimento de ideias, projetos e empreendimentos sociais, tradicionais e culturais.

O projeto, que faz parte do programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER, atenderá, preferencialmente, mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, estimulando o crescimento da participação da mulher como grande potencial transformador da sociedade na geração de trabalho e renda.

“É fundamental elaborar e desenvolver políticas públicas que estimulem o crescimento da participação da mulher como grande potencial transformador da sociedade. Precisamos combater as desigualdades históricas, hoje agravadas pela pandemia com a perda de emprego e renda e o aumento da violência doméstica e do feminicídio, especialmente entre as mulheres mais pobres. Cabe ao Estado fomentar ações e apoiar iniciativas que potencializem a reconhecida capacidade organizativa e solidária dessas mulheres, para que se fortaleçam e se cuidem mutuamente, como sempre tem sido nas infinitas adversidades que lhes caem sobre os ombros”, afirmou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker.

Mulheres que tiverem interesse em participar podem fazer a inscrição aqui a partir de segunda.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS