Geral


Covid-19 | Barão do Triunfo vai adotar “lockdown”

No encontro online, os prefeitos de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, General Câmara, Minas do Leão e São Jerônimo fecharam acordo para decretar ‘lockdown
06/03/2021 Portal ClicR

Nesta sexta-feira (5/03), os prefeitos de seis municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc), em conjunto, decidiram impor restrições mais severas às atividades comerciais e de serviços durante este final de semana.

No encontro online, os prefeitos de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, General Câmara, Minas do Leão e São Jerônimo fecharam acordo para decretar ‘lockdown’, determinando o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e de manutenção entre esta sexta-feira (5/03), às 20h, até segunda-feira (8/03), às 5h. Cada municípios deverá publicar um decreto ainda nesta sexta-feira.

Os prefeitos de Charqueadas e Triunfo decidiram não participar do ‘lockdown’, segundo informou a assessoria da Asmurc.

As medidas visam conter o avanço do coronavírus (covid-19), que atingiu grandes proporções nos últimos dias, provocando o colapso no sistema de saúde na região, com aumento de casos e óbitos e até falta de oxigênio dos hospitais, da mesma forma que ocorre no Estado.

Uma nota oficial com os detalhes das medidas foi publicada pela Asmurc:

NOTA OFICIAL

As prefeituras de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, General Câmara, Minas do Leão e São Jerônimo se reuniram nesta sexta-feira (05) para definir medidas mais restritivas nos municípios, com o objetivo de diminuir o avanço da COVID-19 na Região Carbonífera, que sofre principalmente com o esgotamento de leitos de UTI e falta de equipes médicas. No encontro online, os prefeitos das cidades fecharam acordo para decretar lockdown, determinando o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e de manutenção entre esta sexta-feira (05), às 20h, e segunda-feira (08), às 5h.

Considerados serviços essenciais, supermercados, farmácias e fornecedores de gás poderão funcionar, exclusivamente, com o sistema de tele-entrega. Os serviços funerários poderão atuar, permanecendo com as portas fechadas.

Os postos de combustíveis terão permissão para vender apenas gasolina, álcool e diesel, garantindo a atuação das equipes de saúde e de segurança. As lojas de conveniências de postos instalados em rodovias somente poderão atender pessoas que estiverem comprovadamente em trânsito pelo município, como caminhoneiros e motoristas de órgãos públicos.

As penalidades serão as expostas no Código Sanitário Municipal sem prejuízo das demais sanções penais cabíveis. O decreto não se aplica aos estabelecimentos de assistência à saúde humana e animal, como clínicas médicas e veterinárias, laboratórios de exames e serviços de diagnósticos.

Helton Barreto – Prefeito de General Câmara e presidente da Asmurc

José Carlos Azeredo – Arroio dos Ratos

Elomar Kologeski – Prefeito de Barão de Triunfo

Daniel Almeida – Prefeito de Butiá

Silvia Lasek – Prefeita de Minas do Leão

Evandro Heberle – Prefeito de São Jerônimo

Veja o decreto da Prefeitura de Barão do Triunfo

Fonte: Portal de Notícias – Edição: Portal ClicR

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS