Prefeitura de Dom Feliciano realiza Live para anunciar Lockdown no fim de semana
No início da tarde desta segunda-feira (08), a Prefeitura de Dom Feliciano realizou uma Live em sua conta oficial do Facebook, trazendo informações sobre o tratamento da Covid-19 em Dom Feliciano. Estavam presentes na transmissão o Prefeito Clenio Boeira da Silva e o Vice-prefeito Tiago Szortyka.
O Rio Grande do Sul atingiu a capacidade máxima de UTIs e cada vez mais, esse problema aproxima-se de Dom Feliciano, preocupando os administradores da cidade.
O Prefeito contou que na última semana, esteve reunido com prefeitos dos municípios da região sul, e com um acordo entre todos, eles tomaram algumas decisões importantes para os próximos dias, que irão afetar a vida dos cidadãos e do comércio local. Clenio relembrou que no momento, de acordo com as informações, o país está passando pela sua pior situação desde o inicio da Pandemia. Por isso, é necessária a compreensão de todos.
Ele também avisou que a nova variante da Covid-19 já encontrasse em Dom Feliciano, portanto é necessário que todos tenham cuidado em dobro.
Diante dessa situação, ficou definido com os prefeitos da Região, que no próximo final de semana, sábado, domingo e segunda-feira, será decretado lockdown na cidade e interior de Dom Feliciano. Desta forma, tudo terá que ser fechado durante esses três dias.
O Prefeito então realizou um pedido a população, para que não cometam o erro de ir para a cidade na sexta-feira querendo fazer estoque de alimentos. Ressaltou que, se precisarem ir até a cidade e aos comércios, procurem fazer isso durante a semana e em horários diferenciados, para não haver uma grande aglomerações de pessoas. Haverá restrições nas entradas dos comércios, impedindo a entrada de muitas pessoas ao mesmo tempo.
O Vice-prefeito anunciou outra medida de cuidado e prevenção sendo realizada pela administração municipal, sendo ela uma tenda com estrutura isolada para atender de forma única e específica as pessoas com sintomas de coronavírus, assim evitando o contágio de outros pacientes. Haverá uma divulgação especifica sobre a tenda.
Foi destacado mais uma vez a preocupação da Administração municipal, que está em busca de mais equipamentos e estruturas, e pedido que a população tenha consciência da gravidade desta situação. Por último, foi relevado que hoje irá sair um boletim com 13 novos casos de Covid-19.