Política


Bolsonaro diz que os brasileiros não querem Lula em 2022 e acusa ministro do Supremo de ligação com o PT

Bolsonaro disse que a gestão de Lula no comando do país foi “catastrófica”
09/03/2021 O Sul

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (8) que acredita que o povo brasileiro não quer ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato em 2022. Bolsonaro disse que podem até existir suposições sobre o caso envolvendo o sítio de Atibaia e o triplex no Guarujá, mas que a gestão de Lula no comando do país foi “catastrófica”.

Bolsonaro também insinuou que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, decidiu anular as condenações do ex-presidente por possuir “uma forte ligação com o PT”. “Qualquer decisão dos 11 ministros (do STF) é possível prever o que eles pensam. O ministro Fachin sempre tinha uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão nesse sentido. Foi uma decisão monocrática. Vai ter que passar pela turma ou pelo plenário para que tenha a devida eficácia”, declarou Bolsonaro na chegada ao Palácio da Alvorada.

O presidente disse que “todo mundo foi surpreendido pela decisão” e reforçou críticas ao PT: “Todo mundo foi surpreendido por isso daí, afinal de contas as bandalheiras que esse governo fez estão claras perante toda a sociedade. Você pode até supor, né, a questão do sítio em Atibaia e o apartamento (no Guarujá), mas você tem coisas como desvios no BNDES e desvios enormes na Petrobras. Foi uma gestão catastrófica do governo do PT”, afirmou.

Em seguida, o presidente disse acreditar que “o povo brasileiro não queira se quer ter um candidato como esse (Lula) em 2022”. “A Bolsa foi lá para baixo e o dólar foi para cima. Ou seja, todos nós sofremos com uma decisão como essa aí. Agora espero que a turma do STF restabeleça o julgado”, declarou.

Depois, em entrevista a um canal de TV, Bolsonaro afirmou que a decisão de Fachin é ruim para o Brasil e pode levar descrédito ao Judiciário. “Não sei o que vai acontecer, mas será um descrédito para a Justiça e é muito ruim para o Brasil. Porque a partir do momento em que você diga que o Lula… que foi tudo anulado no tocante a ele… é sinal que não teve Petrolão, que não houve roubalheira em várias estatais e bancos estatais, apesar de delatores terem, em delações premiadas, terem devolvidos mais de R$ 2 bilhões para o Tesouro.”

Questionado, Bolsonaro disse que não teme enfrentar Lula nas eleições presidenciais de 2022, mas voltou a defender a adoção do voto impresso em complemento ao voto eletrônico.

“Eu não tenho problema. Eu gostaria de enfrentar qualquer um, se eu vier candidato, num sistema eleitoral que pudesse ser auditado. Um voto impresso ao lado da urna eletrônica e não apenas esse voto eletrônico”, disse Bolsonaro. As informações são do jornal O Globo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS