Dupla Grenal


Em sua estreia na pré-Libertadores, o Grêmio goleou o Ayacucho por 6 a 1 na Arena

Diego Souza marcou três vezes
11/03/2021 O Sul

O Grêmio fez sua estreia na pré-Libertadores na noite desta quarta-feira (10) diante do Ayacucho em partida realizada na Arena. Após atuação decepcionante diante do Palmeiras na final da Copa do Brasil, o Tricolor goleou o time peruano por 6 a 1. As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (16), a partir das 21h30, em Quito (Equador) no jogo de volta.

Os gols foram marcados por David Braz, Ferreira, Diego Souza (três vezes) e Guilherme Azevedo. Quina descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto a equipe do Grêmio foi pra cima com Ferreira, que aproveitou oportunidade e arrematou na zaga, dando o primeiro escanteio para o time da casa. Neste ritmo intenso, já acumulava três escanteios neste primeiros minutos de partida.

Aos 5 minutos de jogo, a zaga do Ayacucho não conseguiu se livrar da marcação, errou sua saída de bola e com grande passe de Maicon, de cavadinha, Pinares recebeu dentro da área e tocou em diagonal para David Braz tocar com categoria e abrir o placar na Arena.

O Grêmio estudou o time peruano após abrir o placar e chegou a permitir uma chegada que resultou em escanteio para o Ayacucho, mas que não resultou em perigo ao gol de Vanderlei.

A equipe comandada por Renato explorou bastante o meio campo com Maicon dando a segurança na recomposição e Pinares aparecendo para armar mais ofensivamente.

Um dos nomes dos jogadores que mais se movimentou recebeu sua recompensa. Aos 26 minutos, Ferreira aproveitou uma excelente passe de Pinares, driblou o goleiro e tocou para ampliar com um belo gol.

O Tricolor manteve o ritmo de avanços. Alisson recebeu oportunidade, Diego Souza também construiu. Os laterais forçavam o erro adversário, Maicon e Pinares na frente da área e novamente uma recompensa pelos belos momentos. Alisson recebia dentro d área, mas não concluiu pois foi puxado. Pênalti marcado que Diego Souza concluiu para aumentar o placar e fazer 3 a 0 para o Grêmio.

O artilheiro do Grêmio na última temporada, Diego Souza, estava realmente em uma ótima noite. Após se livrar da marcação, entrou na área, impôs sua força e tocou para fazer seu segundo gol na partida e o quarto do time na estreia da competição.

Segundo tempo

A equipe dona da casa voltou para a segunda etapa com apenas uma modificação: Bruno Cortez no lugar de Diogo Barbosa. Mesmo com a alteração, o Tricolor manteve o mesmo ritmo que predominou na primeira etapa, com jogadas pelos lados e variando o sistema pelo meio. Maicon e Pinares mantiveram o bom entrosamento com as investidas de Ferreira.

Em uma sequência de boas jogadas, a equipe do Grêmio desperdiçou diversas oportunidades com entradas pelo meio, trocando passes dentro da área, escolhendo quem faria o arremate e perdendo muitos gols.

O time visitante criou pouco, mas conseguiu descontar aos 27 da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, Vanderlei tirou parcialmente e Quina chutou para fazer 4 a 1.

Após tomar o gol, Renato mexeu no time: Thaciano entrou no lugar de Pinares, Lucas Silva substituiu Matheus Henrique, Maicon saiu e deixou a braçadeira para Paulo Miranda na entrada de Guilherme Azevedo. Alisson saiu para a entrada de Isaque.

Sem perder a confiança, o Grêmio foi pra cima dos peruanos, realizou algumas alterações e ampliou o placar. Em uma envolvente troca de passes, Guilherme Azevedo entrou na área e chutou para marcar o quinto gol do Tricolor.

Mesmo com um elástico placar, o Grêmio mostrou que queria mais. Aos 38 minutos do segundo tempo, Thaciano entrou driblando pelo meio e tocou sobre o goleiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave. No lance seguinte, Diego Souza não desperdiçou. O atacante rasgou a zaga e tocou para marcar o sexto gol do Grêmio em sua estreia na Libertadores da América 2021.

Ficha técnica

Grêmio: Vandelrei, Vanderson, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa (Bruno Cortez), Maicon (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique (Lucas Silva), Pinares (Thaciano), Alisson (Isaque), Diego Souza e Ferreira. Técnico: Renato Portaluppi.

Ayacucho: Cavallotti, Salazar (Lavandeira),Beltrán, Quina, Mendieta (Aguirre), Firpo, Leandro Sosa, Páucar (Aoki), Ardiles (Villamarín), Pósito (Regalado), Arce. Técnico: Walter Fiori.

Arbitragem: Augusto Aragon (ECU), auxiliado por Byron Romero (ECU), Andres Tola (ECU). Árbitro de vídeo (VAR): Martín Vázquez (URU).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS