Política


“É liderança na direção contrária ao que o mundo pratica”, diz o governador Eduardo Leite sobre Bolsonaro

Leite declarou que Bolsonaro "desprezou a gravidade" do coronavírus
12/03/2021 O Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro e a maneira como o governo federal tem conduzido o combate à pandemia de coronavírus no País.

Leite classificou a postura de Bolsonaro como “mais do que omissão”. “É liderança na direção contrária ao que o mundo pratica”, declarou em entrevista ao Broadcast Político.

Segundo o governador, o presidente “mente” sobre os recursos que foram repassados aos Estados “para justificar o injustificável” e “desperdiça energia” em discussões com os governadores.

“O presidente da República, quando deveria estar oferecendo ajuda aos Estados e, principalmente, vacinas, coloca mais energia em atacar os outros governantes. Será que é assim? Todos os governadores e prefeitos estão errados e o presidente da República é quem está certo?”, argumentou o chefe do Executivo gaúcho.

Leite declarou que Bolsonaro “desprezou a gravidade da doença e, quando o Brasil finalmente se engaja para comprar vacinas, pega um tíquete lá no fim da fila e vê outros países, como o Chile, avançando”.

“Não se trata de questão ideológica ou eleitoral, se trata de salvar vidas”, completou o governador, que é cotado pelo seu partido, o PSDB, para disputar a Presidência da República em 2022.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS