Ação Social


Ajude morador de Guaíba que venceu a Covid-19 e precisa de doações para continuar nessa vitória

Gabriel Reinaldo, de 36 anos, está recuperando-se de forma lenta e necessita de ajuda para pagar as despesas que o hospital não cobre
17/03/2021 Donfa News / Beatriz Centeno

Gabriel Reinaldo, de 36 anos, foi entubado por 11 dias e hoje recupera-se aos poucos em um quarto isolado. A recuperação é lenta e pode incluir meses de fisioterapia, remédios diários e outros tratamentos.

Por conta disso, amigos e familiares pedem a ajuda de quem poder contribuir, com qualquer valor. O dinheiro será para o tratamento de Gabriel, que ainda não tem previsão de alta. 

Motorista da empresa Frederes, morou muitos anos no município de Cerro Grande do Sul, e hoje em Guaíba. Começou a sentir os sintomas da Covid-19 no dia 20 de fevereiro e ao perceber, se isolou de outras pessoas. A esposa Fatiane Medeiros relatou que a febre não passava, então foi feito um exame que positivou para Covid.

Gabriel continuou em isolamento, mas suas dores no corpo foram aumentando e o homem passou a ter falta de ar. Na madrugada de sábado (27/02), Fatiane precisou levar seu marido ao hospital Regional de Guaíba, o mesmo foi colocado rapidamente no oxigênio e no dia 1º de março, Reinaldo foi entubado.

Após este momento, às notícias oscilavam em estado bom e ruim.  Um grupo no WhatsApp foi criado para passar notícias, e consequentemente, em uma corrente grande entre amigos e familiares, todos começaram a rezar pela melhora de Gabriel. O resultado das orações, juntamente com toda dedicação da equipe médica começava a ser vista. Em algumas vezes, o fato de não ter febre durante o coma já era motivo para muita comemoração. 

Foram onze dias de luta, até que aquele milagre esperado apareceu. No dia 11 de março os médicos vieram a desentuba-lo.

Entretanto, Gabriel ainda precisa da sua ajuda. Ele ainda se encontra em um quarto isolado, necessitando da ajuda dos enfermeiros, pois pode demandar tratamento multidisciplinar por longo período. A esposa Fatiane que sempre esteve ao lado destacou que muitos medicamentos e coisas básicas é ela quem precisa comprar, pois o Hospital, pelo atual quadro de superlotação, não tem como oferecer. O alto custo, incluindo deslocamento, impacta muito em sua questão financeira.

Dessa forma, é pedido que quem puder, doe e ajude Gabriel em sua recuperação. Qualquer quantia ajuda e seus familiares e amigos serão eternamente gratos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS