Dupla Grenal


Renato comenta utilização de Borré e elogia Rafinha: “Dispensamos comentários”

Renato Portaluppi falou sobre a partida e contratações do Grêmio
29/03/2021 O Sul

Grêmio ontem goleou o Pelotas pelo placar de 4 x 0, na Arena, em partida válida 7ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Além da vitória, a noite tricolor ainda contou com o anúncio do primeiro reforço da temporada gremista, Rafinha, que assinou contrato até dezembro. Em coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre seu novo reforço entre outros temas.

A PARTIDA

Primeiramente falando da partida que colocou o Grêmio na segunda posição da competição estadual, Renato comentou sobre a oportunidade que vem sendo dada aos garotos neste início de temporada: “Sempre trabalhei com os garotos, e vamos dar continuidade nesse trabalho. Falei para esses garotos que as oportunidades aparecem, mas isso depende deles. Estamos com uma leva muito grande, mas temos que ter calma, tudo na hora certa”. Ainda, o treinador comentou sobre uma mudança tática que fez ao decorrrer da partida: “Eu gosto de fazer mudanças ofensivas. Procurei hoje colocar mais um jogador de área e recuei o Matheuzinho, estávamos tendo pouca aproximação da área”.

RAFINHA

O lateral-direito, de 35 anos, desembarcou em Porto Alegre ontem a noite. Logo após o apito final do árbitro, o Twitter oficial do clube anunciou a contratação de Rafinha. Sobre o jogador, que foi um pedido do técnico, Renato elogiou: “É um jogador que dispensamos comentários. Até 5, 6 meses atrás estava em alto nível. Ele vai ajudar os mais jovens também”.

BORRÉ

Outro nome que é questão de tempo para ter seu anúncio oficializado, é o de Rafael Borré. O atacante de 25 anos está com o pré-contrato em mãos para assinar com o Grêmio e ao que tudo indica, terá um final feliz. Questionado sobre a posísível contratação, Renato exitou: “Espero que na próxima semana possa já assinar e reforçar nosso elenco”.

Não parou por aí, o grande dilema quem vem sendo assunto em rodas de debate, é como o treinador pensa em utilizar o colombiano, tendo em vista que o jogador é da mesma função do artilheiro Diego Souza. Renato comentou sua ideia de jogo: “Sem dúvida alguma há grande chances deles atuarem juntos (Borré e Diego Souza)”. Entrentanto, um pouco mais comedido o treinador reiterou: “(Mudar a formação) Vai depender do que estiver acontecendo, do que precisarmos em determinada partida. Vamos esperar ele assinar o contrato, gosto de falar quando o jogador assina o contrato”.

DOUGLAS COSTA

A lista de reforços do tricolor anda movimentada. A repatriação de Douglas Costa no Grêmio vem sendo especulada há algum tempo, entretanto, o maior entrave para que tenha um desfecho positivo são os salários que o brasileiro recebe na Europa. Sobre os desejos tricolor envolvendo o atacante e outros reforços, Renato falou: “Já conversei com praticamente todos esses jogadores da lista. 90% da lista que foi entregue pra direção eu conversei, e eles gostaram. Conversei algumas vezes com ele e ele demonstrou esse interesse”.

MAIS REFORÇOS

Os nome de Borré e Douglas Costa não são os únicos daqueles que o tricolor vem especulando contratar. “Estamos de olho em um, dois jogadores. E isso o Presidente me prometeu, mas sabemos que essas questões são complicadas. Nesse ponto o Presidente tem sido importantíssimo. O Grêmio sempre teve os pés no chão, e dessa forma que vamos continuar trabalhando“. Mas reiterou sobre quem dá a palavra final nas contratações do clube: “Palavra final sempre é a do Presidente, a gente busca sempre o melhor pro clube”.

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Nos dias sete e 14 de abril, o Grêmio tem mais um compromisso importantíssimo pela Copa Libertadores da América 2021. Trata-se dos equatorianos do Independiente Del Valle, em partida válida pela segunda – e última – fase classificatória antes das fases de grupo da competição. Após passar pelo Ayacucho, Renato já começou a projetar o confronto: “Estando em um grande como o Grêmio, estamos sempre disputando grandes jogos. Temos bastante sobre a equipe do Independiente. Difícil pra nós e difícil pra eles também”.

ALEXANDRE MENDES

Renato Portaluppi recebeu 10 dias de folga e ficou quatro jogos fora do comando gremista. Em seu lugar, ficou seu auxiliar-técnico, Alexandre Mendes, que foi elogiado pelo treinador: “O Alexandre é meu braço direito, assisti tudo. Conversava com ele e com o Marcelo, o Marcelo até durante os jogos. Ele é uma pessoa competente, algumas decisões já partiam dele pois já me conhece”. Ainda brincou sobre a situação de seu descanso: “Tem gente que acha que eu estava lá (RJ) de folga. Até disse quando cheguei que queria minha semana de folga, pois mesmo lá eu não parei de trabalhar”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS