Dupla Grenal


Fora de casa, o Grêmio empata com o São Luiz em 2 a 2 no Gauchão

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 14 pontos, e ocupa a vice-liderança do torneio
01/04/2021 O Sul

Na noite desta quarta-feira (31), Grêmio e São Luiz empataram em 2 a 2 no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 14 pontos, e ocupa a vice-liderança do torneio. O líder é o Inter, que tem 17 pontos e é o adversário gremista deste sábado (3).

Os gols do Grêmio foram marcados por Léo Pereira e Léo Chú. Paulinho Santos e Gustavo Xuxa anotaram para os donos da casa.

Primeiro tempo

O Grêmio iniciou bem a partida, se lançando ao ataque logo nos minutos iniciais. Aos 3′, Darlan fez um lançamento preciso para Léo Pereira, que dominou na entrada e finalizou, obrigando o goleiro adversário a grande defesa, mandando a escanteio. Após a cobrança, Elias tentou chutar de voleio, mas a bola explodiu na defesa.

Já o São Luiz tentou com Hugo Almeida, que recebia um cruzamento, mas Brenno se antecipou e saiu do gol para afastar o perigo. Em seguida, foi a vez de Gabriel Araújo arrematar de longa distância, para mais uma defesa do goleiro gremista, com 8 minutos jogados.

Com 10 minutos de bola rolando, o Grêmio abriu a contagem com Léo Pereira, que recebeu um lançamento na área de Darlan, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes, assinalando o primeiro gol do Tricolor.

O São Luiz conseguiu chegar ao empate com Gustavo Xuxa, que mandou uma pancada da meia-lua, sem nenhuma chance de defesa, igualando o marcador no Vermelhão da Serra, aos 17 minutos.

Passados 30’ jogados, Lucas Carvalho fez uma jogada individual na direita e chutou cruzado, obrigando Brenno a uma grande defesa, mandando pela linha de fundo. Seis minutos depois, o Tricolor respondeu com Elias, que foi acionado por Bruno Cortez e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Renan a boa defesa.

Na reta final da primeira etapa, o São Luiz chegou a levar novos perigos ao campo de defesa tricolor. Com 41’, Ariel cobrou um escanteio na área e Jadson cabeceou, mandando por sobre a meta. Dois minutos depois, o Grêmio teve uma chance em cobrança de falta: Lucas Silva chutou por baixo da barreira e a bola saiu à direita do gol.

Segundo tempo

Ofensivo, logo no minuto inicial, o Tricolor ameaçou com um lance de Léo Pereira, que cruzou rasteiro, mas Jadson cortou, cedendo escanteio. Logo em seguida, a resposta do São Luiz veio com Lucas Carvalho, que cortou a marcação e finalizou. Brenno defendeu, mas Ariel pegou o rebote e arrematou, por sorte, em cima da defesa.

Aos 13’, após cobrança de escanteio, de dentro da pequena área, Paulinho se desvencilhou da marcação e mandou para o fundo do gol, virando o marcador.

Passados 17 minutos, o técnico Alexandre Mendes fez suas duas primeiras alterações: entraram Pedro Lucas e Léo Chú nos lugares de Victor Bobsin e Éverton.

Uma chance gremista saiu dos pés de Lucas Silva, aos 22′, ao cobrar uma falta, chutando rasteiro, mas Leandro Leite afastou.

Já o time do interior do estado teve mais uma oportunidade de ampliar a contagem com Gustavo Xuxa, que recebeu na área e soltou uma bomba. Brenno fez grande defesa.

Tudo ficou igual novamente aos 26’, quando Darlan fez um lançamento para Léo Chú na esquerda. O atacante levou a melhor e chutou rasteiro para o fundo das redes, assinalando o segundo gol gremista.

Ficha técnica

São Luiz: Renan Rocha, Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Jadson (João Marcus), Márcio Goiano, Leandro Leite (Jeferson Prill), Paulinho Santos, Ariel Marques, Gabriel Araújo, Gustavo Xuxa (Germano), Hugo Almeida. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Grêmio: Brenno, Victor Ferraz, Heitor, David Braz, Bruno Cortez, Lucas Silva, Darlan, Victor Bobsin (Pedro Lucas), Éverton (Léo Chú), Léo Pereira, Elias (Fernando Henrique). Técnico: Alexandre Mendes.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Fabulo Oliveira Diniz. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS