Educação


Médicos pedem o apoio do Conselho Regional de Medicina para a retomada das aulas presenciais no RS

"Clamamos ao conselho que nos representa que não seja omisso às nossas crianças gaúchas", diz um trecho da carta enviada ao Cremers
06/04/2021 O Sul

Mães e pais médicos do Rio Grande do Sul enviaram uma carta ao Cremers (Conselho Regional de Medicina do Estado do RS) solicitando o apoio da entidade para a reabertura das escolas, que estão com as aulas presencias suspensas devido à pandemia de coronavírus.

O documento foi elaborado pelo Comitê Científico do Projeto Lugar de Criança é na Escola. “Vimos por meio desta reforçar nossa grande preocupação com as repercussões no aprendizado e cognição, além das questões biopsicossociais das nossas crianças gaúchas, que este mais de um ano de pandemia ocasionou, com a privação das aulas presenciais no Estado”, diz a carta.

“Para muitas crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social, a escola é o local onde recebem a melhor ou talvez única refeição diária e seu ponto de apoio e segurança contra maus-tratos (abuso e violência), trabalho infantil, aliciamento para consumo de drogas e entorpecentes”, prossegue o texto.

“Clamamos ao conselho que nos representa que não seja omisso às nossas crianças gaúchas, já fragilizadas diante de tantos aspectos, e formalize o apoio ao retorno das aulas presenciais no Estado”, finalizam os médicos.

Confira a carta na íntegra aqui.

Nesta segunda-feira, o governo gaúcho recorreu novamente ao STF (Supremo Tribunal Federal) para viabilizar a retomada das aulas presenciais no Estado.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS