Geral


Receita Federal adia o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 para o fim de maio

A mudança foi implementada por meio da instrução normativa 2.020, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12)
12/04/2021 O Sul

A Secretaria da Receita Federal informou que foi alterado o prazo final de entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda das Pessoas Física) 2021, referente ao ano calendário 2020, do dia 30 de abril para 31 de maio de 2021. A mudança foi implementada por meio da instrução normativa 2.020, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12).

Na semana passada, o Senado Federal aprovou um projeto que prorrogava o prazo de entrega até 31 de julho deste ano, mas, para ter validade, a proposta ainda precisa ser novamente aprovada pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a Receita Federal, também foram prorrogados para 31 de maio de 2021 os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como, o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

Segundo o órgão, a extensão do prazo de entrega foram promovidas como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

“A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, informou.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS