Polícia


Justiça decreta a prisão preventiva de homem que matou a enteada em Porto Alegre

O crime ocorreu no bairro Agronomia, na Zona Leste de Porto Alegre
13/04/2021 O Sul

A juíza Cristiane Busatto Zardo, da 4ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre, decretou a prisão preventiva de Niel Mateus da Rosa Alves pelo crime de feminicídio contra a sua enteada, Gabrielle França, de 18 anos.

Ela foi encontrada morta por estrangulamento, na manhã de segunda-feira (12), na casa onde morava no bairro Agronomia, na Zona Leste de Porto Alegre. O homem foi capturado pela Brigada Militar horas depois do crime nas águas do Guaíba, em Eldorado do Sul. Ele confessou o assassinato.

De acordo com o MP (Ministério Público), inconformado com o término da relação com a mãe da vítima, o homem, de 42 anos, matou a enteada por vingança. O casal tem três filhos. O criminoso convivia com a vítima desde que ela era pequena.

Segundo o MP, o relacionamento do casal era longo, mas marcado por violência e ameaças. “Inclusive, no ano de 2019, Niel já havia referido que entregaria os filhos em pacotinhos para Tatiane”, disse o órgão.

“Trata-se de caso claro em que a violência exercida contra a vítima visava atingir, também sob a forma de violência doméstica, a genitora da vítima, que está em situação de risco, bem como seus outros filhos, pelo que se depreende das ameaças feitas pelo representado que, em parte, já as está realizando”, afirmou a juíza que decretou a prisão.

“Além de se garantir a integridade da genitora da vítima e dos demais filhos, o risco de o acusado tentar interferir na produção de provas é grande, considerando que já vinha ameaçando a mãe da vítima”, prosseguiu a magistrada.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS