Acidente de trem deixa ao menos 11 mortos no Egito
Um trem de passageiros descarrilou ao norte do Cairo neste domingo (18/04), matando ao menos 11 pessoas e ferindo 98, informou o Ministério da Saúde do Egito em comunicado. Esse é o mais recente de vários acidentes ferroviários que atingiram o país nos últimos anos.
O trem havia partido da capital egípcia em direção à cidade de Almançora. Segundo a autoridade ferroviária do país, quatro vagões saíram dos trilhos por volta das 14h (hora local) na cidade de Banha, capital da província de Caliubia, a cerca de 40 quilômetros ao norte do Cairo.
Ainda não está claro o que levou o trem a descarrilar, disse a Egyptian National Railways. Os promotores afirmaram que já estão investigando a causa do acidente.
O jornal Al-Ahram, do governo egípcio, informou que as autoridades detiveram pelo menos dez funcionários ferroviários, incluindo o maquinista do trem e seu assistente.
Vídeos nas redes sociais mostram vagões entornados e uma multidão de passageiros em volta do trem, enquanto equipes de resgate buscam por sobreviventes.
Segundo o Ministério da Saúde, mais de 50 ambulâncias levaram os passageiros que precisaram de tratamento para três hospitais próximos na mesma província. A maioria dos 98 feridos sofreu fraturas nos ossos, cortes e contusões, disse a pasta