Polícia


Homem é assassinado com corte no pescoço e corpo é deixado em barranco

Suspeito pelo crime foi preso em flagrante pela Polícia Civil
26/04/2021 NSC Total

Um homem de 56 anos foi assassinado na madrugada deste sábado (24) dentro de uma casa abandonada do bairro São Luiz, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Ele teve o corpo arrastado até um barranco próximo à residência, após ser agredido e ter a garganta cortada com uma faca. O suspeito, de 32 anos, foi preso durante a manhã pela Polícia Civil. A vítima era um morador de rua que se abrigava no local.

À frente do caso, o delegado Diones Freitas disse que o crime foi motivado por um desentendimento banal envolvendo um comentário passado feito pela vítima sobre o autor, após os envolvidos ingerirem juntos bebidas alcoólicas.

Durante essa bebedeira foi trazida à tona pelo autor dos fatos uma situação passada, no tocante ao empréstimo de um cartão. A vítima teria comentado com a esposa desse autor que tinha medo de que ele não devolvesse o cartão que havia emprestado para comprar bebidas, insinuando que o autor dos fatos subtrairia o cartão.

Durante a discussão, o homem que se sentia ofendido pelo comentário agrediu a vítima com tapas, chutes e socos. Não satisfeito, ainda pegou uma faca que encontrou na casa e atacou o conhecido, cortando o pescoço do homem.

Posteriormente, o autor decidiu jogar o corpo em um barranco que fica atrás da casa, às margens de um rio e lançou a faca usada dentro deste mesmo rio.

O casal saiu do local por volta da meia-noite, mas retornou ao local do crime cerca de 1h30min depois do crime, segundo o delegado, encenando o encontro do corpo:

Eles chamaram os vizinhos e pediram para que acionassem a PM. A Polícia Civil esteve no local já durante a madrugada e, a princípio, o casal foi tratado como testemunha. Contudo, no local dos levantamentos, se encontrou um chinelo sujo de sangue.

Os policiais então observaram que o homem, até então tratado como testemunha, usava um par de chinelos rosa da esposa, o que chamou a atenção e despertou suspeita. Mais tarde, outra testemunha relatou à equipe de investigação que tinha visto autor e vítima na casa durante a noite de sexta-feira.

O casal foi ouvido e os relatos eram divergentes, o que levou a polícia até a casa em que moravam, onde foram encontrados rastros de sangue e as roupas usadas pelo autor do crime. Após as diligências, a esposa acabou confidenciando como tudo ocorreu e disse que foi ameaçada pelo companheiro, caso contasse a verdade.

O autor foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, por ter sido um crime banal, praticado por motivo supérfluo, por ter executado a vítima por meio cruel, além do fato de ter pegado a vítima de surpresa, de certa forma, já que o homem estava deitado quando foi atacado.

A prisão preventiva do suspeito foi solicitada ao Poder Judiciário, que analisa a solicitação. O suspeito tem passagens pela polícia por roubo e esteve preso em 2020.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS