Dupla Grenal


No Beira-Rio, o Inter vence o Deportivo Táchira por 4 a 0 pela Libertadores

Colorado se recuperou do tropeço na estreia da competição
28/04/2021 O Sul

O Inter se recuperou da derrota na estreia pela Copa Libertadores com uma goleada na noite desta terça-feira (27). Jogando no estádio Beira-Rio, o Colorado venceu o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 0, em partida válida pela segunda rodada da competição continental, e agora lidera temporariamente o Grupo B, com 3 pontos.

Victor Cuesta, Patrick e Thiago Galhardo marcaram no primeiro tempo e Yuri Alberto fechou o placar na segunda etapa. O próximo compromisso do time gaúcho no torneio está marcado para as 21h da próxima quarta-feira (5), contra o Olimpia (Paraguai), novamente em Porto Alegre.

Antes, a equipe do técnico Miguel Ángel Ramírez tem pela frente o jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, às 16h do domingo (2). O adversário é o Juventude de Caxias do Sul, no estádio da Montanha dos Vinhedos.

O duelo

A equipe do Inter dominou o início da partida, mas só teve a primeira chance aos 18 minutos, quando Maurício recebeu na entrada da área e demandou uma defesa do goleiro Varela. No lance seguinte, Víctor Cuesta aproveitou a cobrança de escanteio de Rodinei pela direita, subiu mais alto que a defesa venezuelana e cabeceou para abrir o placar.

O zagueiro ainda teve a oportunidade de ampliar aos 22 minutos, em uma nova cabeçada após um escanteio cobrado por Rodinei, mas Varela defendeu.

No minuto seguinte, os donos da casa conseguiram criar uma nova oportunidade, que não foi desperdiçada. Thiago Galhardo arrancou pela direita, invadiu a área e tocou para Maurício, que finalizou na defesa adversária. No rebote, Patrick bateu colocado e balançou as redes.

Com a vantagem, o Inter diminuiu o ritmo, permitindo que o Táchira criasse sua principal chance na primeira etapa. Aos 28 minutos, Edgar Pérez encontrou Nelson Hernández nas costas de Moisés, mas o meia finalizou para fora.

O Colorado seguiu em frente e marcou novamente com Thiago Galhardo. Aos 42 minutos, o atacante recebeu um grande lançamento de Víctor Cuesta, se livrou da marcação e bateu de pé esquerdo para superar Varela.

Na segunda etapa, o Colorado continuou pressionando, mas parou em Varela. Primeiro, o goleiro defendeu, com o rosto, um chute de Patrick. Depois, o arqueiro ainda impediu uma tentativa de Rodrigo Dourado de cabeça.

Aos 13 minutos, Palacios foi expulso, deixando o Inter com um a menos. O camisa 16 derrubou Góndola na entrada da área recebeu o segundo cartão amarelo.

Mesmo com a expulsão, o time de Miguel Ángel Ramírez seguiu controlando o jogo. Aos 29 minutos, Yuri Alberto recebeu um lançamento de Maurício, invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro para fechar a goleada.

Antes do final da partida, ainda deu tempo de Varela salvar um chute de Nonato e de Camacho impedir outro gol de Yuri Alberto ao tirar a bola em cima da linha.

Ficha Técnica

– Inter: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel (Pedro Henrique), Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio; Palacios, Patrick (Marcos Guilherme) e Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

– Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Trejo, Vivas e Granados; Cova, Flores (Fernández) e Nelson Hernández (Velasco); Lucas Gómez (Angarita), Góndola (Chacón) e Edgar Pérez (Covea). Técnico: Juan Tolisano.

– Arbitragem: Andrés Matonte, auxiliado por Horacio Ferreiro e Agustin Berisso. Quarto árbitro: Diego Riveiro.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS