Dupla Grenal


Tiago Nunes comemora vitória e relembra 2017: “Muito importante para a história do Grêmio”

Grêmio venceu novamente o Lanús pelo placar de 2 x 1, o mesmo de 2017
30/04/2021 O Sul

Lanús e Grêmio se reencontraram após quase quatro anos desde a final da Libertadores da América 2017. Desta vez, em partida válida pela Copa Sul-Americana, o confronto teve apenas a competição como diferencial. O tricolor gaúcho mais uma vez copou no estádio La Fortaleza pelo mesmo placar de 2 x 1. Satisfeito com o resultado, o técnico Tiago Nunes comentou sobre a partida.

O JOGO

O treinador elogiou o time de Lanús, assim como ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe. Chegou a relembrar a caminhada em 2017 que resultou no Tri da América: “É um resultado muito importante tendo em vista a qualidade do adversário. Aqui é um lugar muito importante para a história do Grêmio, os atletas tiveram uma postura exemplar, souberam resolver os problemas do jogo”.

THIAGO SANTOS

O volante vem sendo um dos destaques gremistas nos últimos jogos. Após muita repercussão negativa em sua contratação, o jogador demonstra em campo que as críticas feitas haviam sido demasiadamente exageradas. Sobre a atuação do camisa 5 tricolor, Tiago Nunes ressaltou: “Ele apresentou um grande repertório técnico. Foi uma grande contratação por parte do Grêmio”.

JEAN PYERRE

O jovem meia recebeu mais uma oportunidade com o novo técnico na casamata. Durante a partida, Tiago Nunes o substituiu para a entrada de Maicon. Sobre a alteração, o treinador explicou: “A ideia era colocar um atleta com qualidade técnica pra jogar, que possa pensar o jogo. Foi um jogo intenso no primeiro tempo que cansou bastante o Jean, por isso substitui por alguém com essas qualidades”.

Antes do técnico Tiago Nunes falar em coletiva, a Conmebol disponibiliza perguntas a um jogador da equipe responder. Desta vez, o sorteado foi Geromel, confira:

REENCONTRO

Geromel foi quem comandou a equipe em 2017, e não foi diferente em 2021. Após quase quatro anos, o capitão comentou sobre como foi voltar ao estádio que o fez campeão da América: “A sensação de jogar nesse estádio é única por tudo que representa, pelas alegrias que deu para mim e para o Grêmio”.

VOLTAR A JOGAR

O zagueiro não atuava desde o Grenal 429, quando lesionou os ligamentos do tornozelo esquerdo. Na ocasião o jogador, estava retornando um mês após uma lesão msucular. Entretanto, as duas lesões seguidas o impossibilitaram de ajudar o Grêmio nos últimos meses. Sobre seu retorno, Geromel exaltou: “Depois de ficar muito tempo sem jogar, fico feliz de voltar e garantir os três pontos”.

JOVENS

Se em 2017 o tricolor teve um dos seus gols marcados por Fernandinho, experiente, e Luan, protagonista no título da Copa do Brasil em 2016. Desta vez, o cargo ficou por conta de Léo Pereira e Ferreirinha. Sobre a utilização de jogadores oriundos da base, Geromel destacou: “Nos últimos anos o Grêmio vem fazendo um projeto interessante, mesclando os mais jovens com os mais experientes. Temos sucesso esportivo, isso se deve muito aos jovens”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS