Dupla Grenal


A um mês da despedida, saída de Rodinei do Inter se aproxima

Rodinei tem seu contrato de empréstimo com o Inter se encerrando no dia 31 de maio
30/04/2021 O Sul

Rodinei está de despedida do Beira-Rio. O lateral-direito veio por empréstimo ao Inter no início do ano de 2020. Com muita contestação por parte da torcida na sua vinda, o jogador tomou a confiança do torcedor colorado com atuações consistentes ao longo da temporada. Seu empréstimo com o colorado termina no dia 31 de maio.

Não é por falta de vontade dos dirigentes do Inter que o atleta não permanecerá na Avenida Padre Cacique. O maior entrave é o valor de sua multa rescisória, que gira em torno dos 4 milhões de Euros (R$ 25,9 milhões na cotação atual). Seu clube detentor dos seus direitos, Flamengo, vê Rodinei com bom valor de mercado atualmente, e quer o retorno do jogador para fazer caixa. Entretanto, caso não tenham interessados, o jogador deverá ser utilizado ao longo da temporada pelo rubro-negro onde tem contrato vigente até 2022.

Os últimos dias reservaram diversas declarações de dirigentes e treinadores de ambos os times. Confira:

MARCOS BRAZ

O vice-presidente do Flamengo, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande, o cartola rubro-negro comentou que Rodinei não será emprestado novamente “de graça”. “O empréstimo dele acaba em maio. Empréstimo que foi de graça. Será feito outro empréstimo de graça com o Inter? Não. Existe um valor contratual que, se o Inter pagar, ele leva o jogador. Se chegar lá no dia e não tiver, ele vai ser reintegrado imediatamente”, afineltou.

Ainda, o dirigente revelou já ter até conversado com o atleta sobre sua volta: “Inclusive, eu já falei com o Rodinei. Eu, pessoalmente, em uma conversa com ele, mais ou menos isso aí. Rodinei, olha só, se por acaso o Inter não te comprar, a gente conta com você e você vai estar aqui daqui a um mês”.

ROGÉRIO CENI

O treinador flamenguista já demonstrou seu interesse em ter o atleta disponível no seu grupo de jogadores. Em entrevista coletiva, o técnico contou estar esperando o retorno do lateral caso fosse o desejo dos dirigentes do clube: “Pelo que eu sei, me informaram que Rodinei é jogador do Flamengo e tem contrato até 2022. Há de se destacar que ele fez um grande Brasileirão com o Inter. Se for do desejo do clube que o atleta seja reintegrado, vamos trabalhar com o maior prazer com ele.”

JOÃO PATRÍCIO HERRMANN

Contudo, as declarações não ficam só por conta do clube carioca. O vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, foi questionado algumas boas vezes nas últimas semanas sobre o fim do contrato de Rodinei com o colorado se apresentando.

O dirigente não esconde que gostaria de ficar com atleta, elogia os serviços prestados, mas admite ter cautela para a saúde financeira do clube gaúcho: “O Rodinei é ótimo atleta, é um ótimo cidadão, acho que ele tem dado o retorno esperado pela direção, acho que ele tem um futebol muito qualificado. O Internacional não vai fazer investimento maiores este ano”.

MIGUEL ÁNGEL RAMIREZ

Embora o atleta tenha agradado o técnico espanhol neste início de temporada, Ramirez sabe da atual realidade financeira do Inter. O lateral se tornou o garçom de seu time, com seis assistências, entretanto, já destacou que acha estar bem abastecido na posição. O que aumenta ainda mais as chances do retorno de Rodinei ao Flamengo.

Sobre Heitor, comentou: “Tem um nível muito alto. É um lateral que se adapta perfeitamente a este modelo de jogo. É um perfil que eu gosto muito”. Renzo Saravia, que não atua desde 2020, o espanhol também comemorou sua recuperação: “Treinou com normalidade e poderá ser integrado. O final desse calvário da lesão está chegando, está cada vez mais perto da recuperação absoluta. Não falta muito para estar jogando”.

Ainda, Ramirez também comentou sobre opções na base: “O Mazetti está esperando seu momento, treinando muito com o principal e vai estar preparado quando necessitemos dele. Neste sentido, pode ser que a lateral seja uma das posições do plantel que esteja mais coberta”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS