Polícia


Jovem invade creche e mata três crianças e duas funcionárias com golpes de facão em Santa Catarina

Segundo a Polícia Civil, após o crime, o assassino desferiu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região
04/05/2021 O Sul

Um jovem de 18 anos invadiu uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (04), e matou três crianças e duas funcionárias do local com um facão.

Segundo a Polícia Civil, após o crime, o assassino desferiu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região.

Conforme o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, os assassinatos ocorreram na Creche Aquarela, localizada no Centro de Saudades, a 600 quilômetros de Florianópolis. O município tem cerca de 10 mil habitantes.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó, que prestou apoio à ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores da região e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35min.

A motivação do massacre está sendo investigada. A polícia informou que “segundo populares, o homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche”.

A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror.“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, declarou.

A governadora de Santa Catarina em exercício, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. “Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu ela em uma rede social.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS