Polícia


Tiroteio em escola na Rússia deixa mortos e feridos

Vítimas seriam oito estudantes e um professor. Dez pessoas foram feridas, das quais quatro estão hospitalizadas
11/05/2021 O Sul

Pelo menos nove pessoas foram mortas nesta terça-feira (11) em um tiroteio em uma escola em Kazan, uma cidade na região central da Rússia, informaram as agências Interfax e Ria Novosti, acrescentando que um agressor, um adolescente, foi preso.

De acordo com os serviços de emergência citados pela agência Interfax, pelo menos oito alunos e um professor perderam a vida no ataque. A agência TASS informou que pelo menos dez outras pessoas ficaram feridas e quatro delas foram hospitalizadas.

Imagens também mostraram veículos de serviço de emergência estacionados em frente à escola, com pessoas correndo em direção ao prédio. O número de vítimas, porém, pode aumentar. A imprensa local informa 11 mortos, número diferente do informado pelas agências.

“As forças da ordem prenderam um adolescente suspeito de ser o autor do tiroteio”, informou a Ria Novosti. Imagens postadas nas redes sociais mostraram um jovem sendo imobilizado no chão do lado de fora do prédio da escola por um policial.

A imprensa local especula ainda que outra pessoa participou do ataque. Autoridades, entretanto, não confirmaram essa informação. Imagens transmitidas pela televisão mostraram dezenas de pessoas fora da escola, cercadas por policiais e bombeiros.

“Ouvimos uma explosão dentro do terreno da escola, vemos muita fumaça”, disse uma testemunha citada pela Ria Novosti. “Eu estava na aula, ouvi uma explosão e depois tiros”, confirmou um professor à TASS.

Por causa do tiroteio em Kazan, autoridades de segurança anunciaram reforço no policiamento em outras escolas da região. Kazan é a capital da região de maioria muçulmana do Tartaristão e está localizada a 725 km a leste de Moscou.

Um dos últimos tiroteios desse tipo ocorreu na Crimeia anexada à Rússia em 2018, quando um estudante de uma faculdade matou 19 antes de apontar sua arma contra si mesmo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS