Dupla Grenal


Inter vence Vitória por 1 a 0 fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil

O placar dá vantagem no confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil
04/06/2021 O Sul

O Inter levou vantagem sobre o baiano Vitória e venceu por 1 a 0 em Salvador na noite desta quinta-feira (3). O resultado facilita a vida do time gaúcho no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o placar no estádio do Barradão, o Colorado pode até empatar a partida de volta, no Beira-Rio, que segue no torneio. O jogo em Porto Alegre acontece na quinta-feira (10).

Mas antes de encarar o Vitória, o Inter volta a campo no próximo domingo (6), pelo Brasileirão. No Castelão, os comandados de Miguel Ángel Ramírez enfrentam o Fortaleza, a partir das 16h, em busca da primeira vitória no Nacional de pontos corridos.

O jogo

Com o objetivo de tirar vantagem do fator local, o Vitória pressionou o Inter nos primeiros movimentos de partida. Os seguidos cruzamentos rubro-negros, porém, não superaram a defesa colorada, bem postada para evitar maiores problemas.

Com o correr do tempo, o Colorado assumiu o controle da posse de bola. Usando da força das duplas Moisés e Patrick, pela esquerda, além de Caio e Saravia, pela direita, o Inter construiu incursões perigosas pelos corredores, sempre acionados por Taison, construtor da noite.

A melhor chance do Inter saiu dos pés de Edenilson. Servido por Patrick, o camisa oito teve espaço na altura da marca do pênalti para soltar o canhotaço. Forte, a finalização saiu por cima. De sua parte, o Vitória assustou com Guilherme, que aos 34 exigiu grande defesa do goleiro Daniel.

Segundo tempo

O Colorado seguiu martelando no segundo tempo, reiniciado com novidade na formação rubro-negra. Mais fechado, o Vitória voltou a campo com o volante João Pedro no lugar do meia Soares, tratando de encaixotar as movimentações do meio de campo alvirrubro. Persistente, o placar em branco motivou o técnico Miguel Ángel a realizar mudanças na casa do minuto 15.

Simultaneamente, Boschilia, depois de quase oito meses tratando lesão, Galhardo e Mauricio foram alçados a campo. Passados apenas 12 minutos, Thiago sofreu pênalti de Wallace, irregularidade que o próprio camisa 17 converteu. Gol, único da noite, responsável pela vantagem colorada no duelo eliminatório.

Ficha técnica

Inter

Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson (Mauricio), Taison (Lucas Mazetti), Caio Vidal (Lucas Ramos, Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Patrick (Boschilia). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Vitória

Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace Reis e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Fernando Neto, Guilherme (Catatau), Soares (João Pedro Mendes) e David; Samuel Técnico: Rodrigo Chagas.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS