Grêmio Massacra Juventude em Caxias, e Aplica uma goleada de 6 a 0
O Grêmio está virtualmente na semifinal do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Tricolor goleou o Juventude no Alfredo Jacconi por 6 a 0. O duelo, equilibrado na primeira etapa, mudou de figura quando o Alviverde, com um a menos, tentou pressionar o Imortal em busca do empate na etapa final, quando o duelo ainda tinha vitória visitante pelo placar mínimo.
O Grêmio chegou para a partida preocupado com os desfalques. Sem os lesionados Marinho e Pedro Geromel, além dos convocados Kannemann e Everton, Renato Portaluppi teve problemas para escalar o Tricolor.
No entanto, o Juventude terminou a fase de grupos na oitava colocação, com a última vaga, com 14 pontos. Já o Grêmio, que fez a melhor campanha, somou mais que o dobro, 29. E essa diferença técnica não demorou para aparecer em campo.
Com Matheus Henrique e Thaciano revezando pelo lado direito de ataque, o Grêmio sufocou o Juventude. Aos 10 minutos, André parou em uma bela defesa de Marcelo Carné. Os mandantes até tentaram assustar aos 17, quando Genilson chutou para fora embaixo das traves. Mas o zagueiro, que quase foi herói, passou a ser mesmo vilão.
O discurso de Marcelo Carné, goleiro do Juventude, no intervalo da partida, porém, mostrou o erro que a equipe alviverde estava mesmo para cometer. Descontente com a derrota pelo placar mínimo no primeiro jogo, o arqueiro afirmou: “Sabemos da qualidade do Grêmio, é um time campeão da América. Precisamos de um jogo sem erros. Vamos seguir concentrados para buscar um empate aqui”.

