Geral


Brasil vence o Paraguai por 2 a 0 e se mantém na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Equipe brasileira, de camisa azul, divulgou nota conjunta com críticas à Conmebol
09/06/2021 O Sul

Jogando em Assunción na noite desta terça-feira (8), a Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O resultado – com gols de Neymar e Lucas Paquetá – mantém a equipe “Canarinho” na liderança sul-americana do torneio classificatório, com 18 pontos – seis a mais que a Argentina, segunda colocada.

A noite também marcou o fim de um jejum brasileiro: 35 anos sem bater o Paraguai na capital do país vizinho. A última vez em que isso havia acontecido foi em 1985, quando o time verde-e-amarelo aplicou por 2 a 0, com gols do meia Zico e do atacante Casagrande – este último aparando de cabeça um cruzamento do ponta-direita Renato Portaluppi.

O Brasil só volta a campo pelas Eliminatórias em setembro. Antes, têm pela frente a Copa América, com início previsto para este domingo (13) no País, salvo decisão em contrário: nesta quinta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará ações que pedem o cancelamento do evento em território nacional, por causa da pandemia de coronavírus.

Caso haja um sinal-verde por parte dos ministros da Corte, a abertura da competição continental será realizada às 18h no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo será entre Brasil e Venezuela.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS