Geral


Gabinete de Crise do RS emite alerta para a região Covid de Bagé

Após a notificação pelo governo do RS, a região de Bagé tem 48 horas para apresentar um plano de ação
09/06/2021 O Sul

Em reunião realizada nesta quarta-feira (09), o Gabinete de Crise do governo gaúcho acatou a recomendação do GT Saúde e emitiu um novo alerta para a região Covid de Bagé, na Campanha. Além disso, decidiu manter o alerta de 13 regiões. O GT também emitiu um aviso às regiões de Canoas, Guaíba, Lajeado, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Após a notificação, a região de Bagé tem 48 horas para apresentar um plano de ação. A partir do envio, as medidas podem ser adotadas imediatamente, sem necessidade de esperar um aval. As equipes do governo farão uma avaliação do plano remetido e, caso necessário, entrarão em contato para sugerir novas ações.

O Gabinete de Crise decidiu manter os alertas já enviados às regiões de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana. As 13 regiões mantidas em alerta receberam novos relatórios, em função do agravamento da situação nos respectivos municípios.

Desta vez, as regiões de Capão da Canoa e de Taquara, que já haviam recebido avisos dentro do Sistema 3As de Monitoramento, não foram notificadas. Os dados de casos, óbitos e internações, entre outros, são monitorados diariamente pelas equipes técnicas do governo. Por isso, com base nesse acompanhamento, na última semana, as duas regiões apresentaram melhora do cenário.

A partir de relatos do GT Saúde e do GT Protocolos, o governo do Estado convocará, nos próximos dias, reuniões com os prefeitos das regiões Covid de Cachoeira do Sul, Ijuí, Passo Fundo e Santa Rosa para reforçar a necessidade de medidas adicionais diante da situação crítica da Covid-19 nesses locais, uma vez que as ações adotadas até o momento não foram suficientes para frear a circulação do coronavírus, havendo, inclusive, agravamento em algumas regiões. As reuniões serão coordenadas pelos secretários Luiz Carlos Busato (Articulação e Apoio aos Municípios) e Arita Bergmann (Saúde).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS