Geral


SES estima que cerca de 211 mil pessoas não tenham registro do recebimento da 2ª dose da CoronaVac no RS

Cidades do estado ainda relatam longa lista de pessoas imunizadas apenas com a 1ª dose da vacina produzida pelo Instituto Butantan. Estado ainda aguarda recebimento de novo lote.
09/06/2021 G1

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul estima que 211 mil pessoas não tenham registro de recebimento da 2ª dose da Coronavac no estado. Isso significa que ainda falta a aplicação da vacina ou ainda não foi feito o registro do recebimento por parte do município.

A produção da vacina feita pelo Instituto Butantan, em São Paulo, paralisou, no dia 14 de maio, por falta de insumos vindos da China. No final do mesmo mês, a produção foi retomada, mas ainda não foram enviadas novas remessas ao Ministério da Saúde.

Com isso, muitas cidades registram atraso para completar o esquema vacinal dos imunizados com a CoronaVac. Apenas em Porto Alegre, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são 33 mil pessoas em atraso.

Em outras regiões do estado, a lista de pessoas esperando também é grande. Na Região Sul, por exemplo, Pelotas tem 9.529 pessoas com a 2ª dose em atraso. Em Rio Grande, são 4.650.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS