Geral


Parlamentares comemoraram o anúncio de obras de asfalto para Costa Doce

Além de comemorar o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) garantiu que seguirá vigilante acompanhando os movimentos e ajudando o governo a fiscalizar os serviços
10/06/2021 Portal ClicR

O anúncio do programa Avançar do Governo do Rio Grande do Sul, na tarde desta quarta-feira (9), que inclui obras de acesso asfáltico em Cerro Grande do Sul e a adequação dos projetos técnicos de pavimentação das estradas de Mariana Pimentel, Barão do Triunfo e Amaral Ferrador foi comemorada por parlamentares que defendem estas demandas na região.

Para o deputado Estadual Zé Nunes (PT) que há anos tem acompanhado a luta regional e assessorado os municípios em agendas para tratar do assunto junto aos órgãos estaduais, este anúncio vem para coroar o trabalho de todos que estiveram envolvidos nessa busca.

“A nossa região tem essa carência e há tempos anseia por estes investimentos em infraestrutura viária. Está é uma dívida histórica que o Estado paga para a população destes municípios contemplados no plano. Este movimento com tantas reuniões e audiências consecutivas num trabalho permanente, sem dúvida nenhuma merece colher um bom resultado”, considerou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum (MDB), declarou que investir em infraestrutura é essencial para garantir o desenvolvimento do Estado e auxiliar na retomada da economia. Para isso, disse que trabalhou junto ao governador Eduardo Leite e ao secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella pela viabilização das obras de recuperação e pavimentação de estradas.

“Na Secretaria de Desenvolvimento, demos sequência ao que já vínhamos fazendo em nossos mandatos na Assembleia Legislativa porque sabemos que é fundamental termos vias em condições de trafegabilidade, que garantam a segurança dos usuários e o deslocamento sem imprevistos. Só assim manteremos a competitividade e concluiremos o processo necessário para a retomada da nossa economia”, enfatizou Brum.

Além de comemorar o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) garantiu que seguirá vigilante acompanhando os movimentos e ajudando o governo a fiscalizar os serviços.

“O sonho do asfalto está mais próximo da nossa comunidade”, declarou o deputado estadual, que nos últimos 60 dias esteve em articulação junto ao Governo do Estado buscando a inclusão dos municípios. Marcus Vinícius destacou a situação de Cerro Grande do Sul dentre os sem acesso asfálticos, visto que até então era o de maior população, maior frota emplacada, maior geração de ICMS e o há mais tempo emancipado que ainda convive sem uma rodovia pavimentada.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS