Polícia


Polícia realiza operação para combater crimes envolvendo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RS

Mandados foram cumpridos em Porto Alegre e Novo Hamburgo
14/06/2021 O Sul

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), a Operação In Limine. O objetivo é reprimir a prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações e violação de sigilo funcional envolvendo o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), autarquia vinculada ao governo do RS.

Na ação, que tem a finalidade de buscar provas relativas aos crimes investigados e impedir que as condutas criminosas continuem sendo praticadas, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Novo Hamburgo.

Quatro suspeitos foram presos. Os policiais recolheram celulares e diversos documentos. Segundo a polícia, os investigados autorizavam que veículos antigos, sem as devidas condições de segurança, circulassem pelo Estado. Segundo o delegado Max Otto Ritter, “a repressão a tais delitos é de grande importância, pois tais regras de controle das atividades servem para a proteção da população em geral, especialmente quanto à qualidade dos veículos que realizam o transporte de pessoas e o fretamento”.

“Ademais, a utilização de subterfúgios para facilitação de tais apontamentos junto ao Daer cria vantagem competitiva aos investigados e aos beneficiados por seus atos, que ilicitamente aumentam seus ganhos”, afirmou o delegado.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS