Geral


Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira

Com o novo lote desta segunda, o instituto soma mais de 49 milhões de doses de vacinas contra a covid enviadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde o início do ano.
14/06/2021 Portal ClicR

O Instituto Butantan libera nesta segunda-feira (14) mais 1 milhão de doses da CoronaVac  ao Ministério da Saúde. Após quase um mês, as entregas do imunizante voltaram a ser efetuadas na última sexta (11), quando o laboratório enviou um lote de 800 mil doses.

Com o novo lote desta segunda, o instituto soma mais de 49 milhões de doses de vacinas contra a covid  enviadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)  desde o início do ano.

Durante coletiva de imprensa na sede do Butantan, nesta manhã, o governador de São Paulo, João Doria, revelou que uma nova remessa será entregue na próxima quarta (16). A promessa de entregar 100 milhões de doses até setembro também foi mantida.

Segundo o Butantan, um lote com 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de mais 10 milhões de doses deverá chegar a São Paulo ainda em junho.

A matéria-prima, enviada pela farmacêutica chinesa SinoVac, parceira do instituto paulista, passa pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade antes de ser entregue ao PNI.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS