Polícia


Investigações apontam ligação do suicídio ocorrido em C. Grande do Sul com possível assalto a Banco

12 bananas de dinamite foram localizadas no interior de Cerro Grande do Sul em casa de indivíduo que teria confrontado a guarnição
15/06/2021 Portal ClicR

Após suicídio ocorrido na madrugada do dia (14), a Guarnição iniciou um trabalho de inteligência em conjunto com a polícia civil da DP de Cerro Grande do Sul, com apoio da DP de Camaquã sobre a ocorrência da noite anterior e chegou à conclusão de que havia mais um indivíduo junto do que confrontou com a guarnição e que tudo apontava para um possível assalto a estabelecimento bancário na Região.

Até o momento as informações repassadas pela Polícia Civil é de que o homem que cometeu suicídio tinha 43 anos sendo apurado que o mesmo era da cidade de Porto Alegre, sua identidade continua preservada para investigações.

12 bananas de dinamite foram localizadas no interior de Cerro Grande do Sul em casa de indivíduo que teria confrontado a guarnição

Após investigações, Guarnições se deslocaram até a residência do suspeito identificado positivamente, o qual reside na linha Italiana, interior de Cerro Grande do Sul.

No local estava apenas esposa do suspeito, a qual informou que seu marido havia saído cedo, mas franqueou que as guarnições realizassem averiguação. Foi localizado R$1.800,00 em espécie, diversos estojos de munições deflagradas, provavelmente utilizado para treinamento da quadrilha, além de outros objetos que serão utilizados na investigação.

Em outro cômodo, SD Moreira SD Azevedo, encontraram enrolado em uma lona plástica, material similar a Emulsão explosiva. (Dinamite). Diante dos fatos foi isolado o local e solicitado apoio específico. Compareceu uma guarnição do BOPE, Batalhão de Operações Especiais, a qual informou tratar-se de 12 bananas de dinamite, (que seriam possivelmente utilizadas para explosão de agências bancárias, que já estavam prontas para utilização), das quais seis foram detonadas em local seguro, pois representavam risco iminente, e outras seis foram recolhidas pela referida guarnição.

Material encontrado em casa do indivíduo leva a crer que planejavam assalto a agencia bancaria na cidade

No veículo de outro suspeito foi encontrado um carregador com 20 munições calibre 762 intactas, calibre com poder de atravessar paredes de concreto, também uma munição do mesmo calibre que o atirador utilizou além de um carregador com munição de fuzil, uma lanterna potente e um cobertor. Segundo a polícia, os indícios levam a crer que as agências de Cerro Grande do Sul eram os alvos.

A Polícia Civil e a Brigada Militar seguem em ações conjuntas no combate a criminalidade na cidade.

Informações: Polícia Civil edição Portal ClicR

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS