Política


Bolsonaro volta a falar em fraude nas eleições de 2018

Uma de suas principais bandeiras à frente do governo, Bolsonaro defende a impressão do voto já nas eleições de 2022
05/07/2021 O Sul

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que as eleições de 2018 foram fraudadas, mesmo ele tendo sido o vencedor. Em tradicional conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada, na manhã desta segunda-feira (05), o chefe do executivo federal afirmou que só foi eleito porque teve “muito voto”.

“Ninguém reclamou de ter tentado votar no 13 e não apareceu o barbudo, né? Agora, do lado de cá foi demais. Eu só cheguei porque tive muito voto”, disse Bolsonaro a uma apoiadora que se apresentou como fiscal de uma sessão eleitoral em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. Segundo ela, o “eleitor apertava 17 e saía 13”.

Uma de suas principais bandeiras à frente do governo, Bolsonaro defende a impressão do voto já nas eleições de 2022. Para ele, há uma “fraude escancarada” no modelo eleitoral atual.

A Câmara dos Deputados discute a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o voto impresso junto com a urna eletrônica em todas as eleições do País. A ideia é que uma cédula seja impressa após a votação eletrônica, para que o eleitor possa conferir o voto antes que seja depositado, de forma automática e sem contato manual, numa urna trancada para auditoria.

De autoria da deputada Bia Kicis, a PEC 135/19 não substitui a urna eletrônica por completo, mas, segundo a deputada, seria uma forma de auditar votos e evitar fraudes. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já possui sistema de auditoria das urnas, mas feito de forma eletrônica.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS