Política


Capaverde busca fortalecimento da atuação do jovem na política

Presidente do PL Jovem no Estado visita cidades da Costa Doce e Região
09/07/2021 Fonte e Fotos: Assessoria José Capaverde

O presidente do Partido Liberal (PL) Jovem no Rio Grande do Sul, José Alberto Capaverde, segue com as visitas buscando a implantação e desenvolvimento da pasta da juventude nas cidades do estado. Na quinta (08) e na sexta-feira (09), foi a vez de munícipios pertencentes a Costa Doce e Dom Feliciano.

Capaverde iniciou as conversas nos munícipios em que o Partido Liberal possui estrutura partidária, passou por rádios da região e conversou com amigos e correligionários. 

Para o jovem presidente, que é residente da Região Sul do estado, as cidades visitadas são de extrema importância, visto que o projeto de expansão da ala jovem da sigla do PL visa a importância da assistência a pessoas em vulnerabilidade social e a qualificação do jovem para inserção na política. Capaverde que sempre usa o deputado federal Giovani Cherini como exemplo e referência a ser seguida, defende que as ações do PL Jovem nos munícios sigam a linha de atuação política do deputado, que sempre preza pelo direito de acesso dos mais necessitados, além de ser um dos deputados mais atuantes na saúde pública do estado. 

Capaverde falou também sobre seu projeto de implantação da pasta juventude como política pública estadual, onde reconhece a necessidade de um olhar especial de uma pasta no Poder Executivo para assistir a juventude gaúcha, principalmente a juventude em vulnerabilidade psicológica. 

Foi consenso em todas as visitas feitas pelo presidente Capaverde de que a juventude nos municípios da região está desinteressada e desassistida politicamente em geral e que o ponta pé inicial dado na região é de grande-valia para os mais jovens se atraírem e buscarem fazer parte da política, o que é essencial para oxigenação dos poderes.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS