Preso funcionário do HPS suspeito de desviar medicamentos para tráfico em Porto Alegre
Um funcionário terceirizado do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre foi preso na manhã desta terça-feira (13) por suspeita de desviar medicamentos da instituição para vendê-las ao tráfico. Veja no vídeo acima o momento da prisão.
Segundo a Polícia Civil, ele usava receitas com assinaturas falsas para repassar frascos de codeína a traficantes. O medicamento era vendido então com as instruções de como fabricar a substância chamada purple drink. A venda era pelas redes sociais, com tele-entrega. Dois suspeitos de tráfico também foram presos.
A médica cujo prontuário era usado na fraude foi avisada por um farmacêutico, que desconfiou do alto número de receitas assinadas por ela, e comunicou a polícia. Em investigação, os agentes encontraram o primeiro suspeito de realizar o tráfico, que relatou o funcionamento do esquema e apontou os demais envolvidos.
A polícia apreendeu frascos de codeína e livros de controle das operações. Os policiais chegaram a encontrar uma música, escrita sobre o drink.