Bebê morre após ser deixado em posto de saúde de Rio Grande; menina foi encontrada na rua sem roupa, diz polícia
Um bebê morreu após ser deixado em um posto de saúde de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (19). Conforme a Polícia Civil, uma mulher chegou à unidade do bairro Parque Marinha dizendo ter encontrado a menina na rua dentro de uma bolsa. A criança estava sem roupa ou qualquer agasalho.
A polícia aponta que a possível causa da morte foi hipotermia. Na madrugada, segundo a Somar Meteorologia, a temperatura chegou a 5°C na cidade. O corpo da criança passa por exame de necropsia.
O delegado Ronaldo Coelho afirma que a bebê pesava 850 gramas e aparentava ser recém-nascida. Na ambulância, uma enfermeira tentou reanimar e esquentar a criança, mas ela chegou sem vida ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
A polícia busca identificar a mulher, para então prosseguir com as investigações. Câmeras de videomonitoramento do bairro serão analisadas. De acordo com o delegado, não se sabe se a pessoa tem alguma relação com a criança ou com algum familiar.
"A gente está tentando identificar essa mulher que deixou a criança no posto de saúde. Segundo ela, teria encontrado a criança na rua. Só que ela falou isso para o guarda e depois foi embora", disse.