Geral


Governo gaúcho decreta luto oficial de três dias pela morte de bombeiros no incêndio na Secretaria da Segurança

Os corpos foram encontrados após uma semana de intensas buscas no local
22/07/2021 O Sul

O governador Eduardo Leite decretou, na manhã desta quinta-feira (22), luto oficial de três dias no Rio Grande do Sul pela morte de dois bombeiros no incêndio no prédio da SSP-RS (Secretaria da Segurança Pública do RS), localizado na rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre.

Depois de uma semana de intensas buscas no local, os corpos do primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa e do segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foram localizados na noite de quarta-feira (21) pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar.

“Precisamos prestar a devida homenagem aos nossos dois bombeiros militares, que foram devolvidos às suas famílias ontem [quarta], infelizmente, sem suas vidas, mas permitindo a essas famílias que façam a merecida despedida e a justa homenagem ao tenente Almeida e ao sargento Munhós. Eles são a expressão da entrega dos nossos servidores da segurança pública, nessa nobre missão em que juram colocar a própria vida em risco para salvar outras vidas”, afirmou o governador.

Com mais de 30 anos de serviço, o segundo-sargento Munhós já tinha condições de se aposentar e estava de folga no dia do incêndio, mas foi até o local para ajudar voluntariamente no combate às chamas. Aos 51 anos, morava em Viamão, era casado e deixa uma filha.

O tenente Almeida tinha quase 23 anos de profissão e era o oficial responsável por coordenar as guarnições em Porto Alegre na data do incêndio. Ambos tinham a missão de evacuar o prédio e preservar a vida dos servidores. Com 46 anos de idade, era casado e deixa dois filhos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS