Dom Feliciano


Dom Feliciano adere ao Auxilio Emergencial aos trabalhadores da Cultura

Após vencidos todos os trâmites, a previsão é que o pagamentos dos benefícios possam ser realizados a partir de setembro
23/07/2021 Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Foi publicada nessa quinta-feira, dia 22, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, a habilitação do município de Dom Feliciano no Edital de Chamada Pública de Coinvestimento para Auxílio Emergencial a ser destinado aos profissionais do setor cultural, somados os recursos do município e do Estado, Dom Feliciano irá abrir uma chamada pública para selecionar trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, que poderão receber uma vez o valor de R$ 800 por pessoa até o limite de R$ 8.000,00. Os pré-requisitos de quem poderá receber o auxílio emergencial deverão ser elencados pelo departamento de Cultura em conjunto com o SMECE e conselho de cultura municipal. De acordo com o diretor de Cultura, Erico Kenne Rakowski, “Este recurso vem em bom momento pois os profissionais que tiravam sua subsistência em eventos, ficaram impedidos de exercer suas funções por período que já ultrapassam um ano. Essas pessoas, seguiram recebendo suas contas à serem pagas, porém, ficaram sem remuneração para subsidia-las. É obrigação, também do setor público municipal, buscar meios e maneiras de intervir de forma positiva na vida dessas pessoas”. 

Após vencidos todos os trâmites, a previsão é que o pagamentos dos benefícios possam ser realizados a partir de setembro.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS