Chuvisca


Fraude na vacinação contra a Covid-19 é investigada no Município de Chuvisca

Técnica de Enfermagem foi demitida após fornecer doses do município para vacinar familiares e amigos de fora de Chuvisca
30/07/2021 Prefeitura Municipal de Chuvisca

No dia 15 de Abril desse ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Chuvisca identificou inconsistência na lista de vacinados do Município, destacando-se a imunização de pessoas que não eram moradoras de Chuvisca. 

O primeiro caso foi a imunização de um morador de Arambaré, irmão da Técnica de enfermagem vacinadora do Município. No dia 16 de Abril foi comprovada a imunização de oito pessoas de fora da cidade, as quais, após uma procura em redes sociais, descobriu-se ser: afilhado, comadre, pai do afilhado, irmão, familiar, cunhado, namorada do afilhado e outro que deve ter vínculo de afinidade com a Técnica de enfermagem. 

Em defesa, a servidora pública alegou que as vacinas eram sobras e que não havia recebido instruções de como proceder com elas. 

Diante de tal situação foi instaurado o Processo Administrativo Disciplinar e a servidora foi suspensa preventivamente. O fato foi comunicado imediatamente ao Ministério Público que instaurou o procedimento e também é investigado pela Polícia Civil de Camaquã. O procedimento tramitou com sigilo, considerando a lista de vacinados e os dados pessoais dos mesmos que estavam no procedimento e por isso não foi comunicada a abertura e andamento a comunidade.

No dia 26 de julho a Comissão de Sindicâncias e Processo Administrativo concluiu o processo e opinou pela demissão da servidora, alegando que as doses, sendo excedentes ou não, foram aplicadas em familiares e amigos da servidora, que somente tiveram conhecimento da alegada "sobra", que não ficou comprovada, porque possui relação de parentesco ou afinidade com a mesma. Logo, só receberam o imunizante pelo benefício pessoal.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiakwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS