Educação


Resultados do Fies do segundo semestre de 2021 são divulgados

Pré-selecionados terão de quarta a sexta-feira para complementar inscrições
04/08/2021 O Sul

Os resultados da pré-seleção Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) foram divulgados no final da noite desta terça-feira (03) no site oficial do programa. Quem estiver entre os pré-selecionados deverá fazer a complementação das informações da inscrição entre quarta-feira (04) e sexta-feira (06).

Os candidatos que não forem selecionados serão automaticamente incluídos na lista de espera e poderão ser convocados entre 4 e 31 de agosto. Quem ficar em lista de espera deverá complementar sua inscrição em até três dias úteis a partir do dia em que sua pré-seleção for divulgada.

O Fies é um programa de financiamento para estudantes em instituições de ensino superior privadas que usa notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesta edição, são 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos e/ou turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior diferentes. Os candidatos puderam usar notas que obtiveram no Enem entre 2010 e 2020.

Atualmente, o Fies tem duas categorias: a primeira oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos; a segunda, chamada P-Fies, tem juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS