Polícia


Peritos da Polícia Federal afirmam que a urna eletrônica é segura e não há evidências de fraudes

A entidade que representa a categoria afirmou que tem "confiança no processo eleitoral"
06/08/2021 O Sul

A APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) afirmou que a urna eletrônica é segura e não há evidências de fraudes no processo eleitoral. “Até o momento, não foi apresentada qualquer evidência de fraudes em eleições brasileiras”, disse a entidade em nota divulgada na quinta-feira (05).

A associação afirmou que tem “confiança no processo eleitoral, tendo a certeza de que o voto eletrônico trouxe importantes avanços, dentre eles o afastamento dos riscos decorrentes do voto em cédula”.

“Os peritos criminais federais, assim como diversos outros especialistas de instituições renomadas, têm participado de testes públicos de segurança promovidos pelo Tribunal Superior Eleitoral e abertos a qualquer cidadão, cujo objetivo é buscar o contínuo aperfeiçoamento das urnas eletrônicas. A identificação de falhas e vulnerabilidades não permite afirmar que houve, há ou haverá fraudes nas eleições. Os achados dos testes, ao contrário de comprovar fraudes, têm o propósito de apontar ajustes e aperfeiçoamentos necessários para a continuidade do curso normal das eleições, além de tecer recomendações científicas para a evolução e aprimoramento do sistema eleitoral brasileiro”, disse a APCF na nota.

O texto foi divulgado depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter incluído o presidente Jair Bolsonaro em um inquérito que apura a divulgação de fake news por causa de ataques às urnas eletrônicas.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS