Geral


Municípios gaúchos recebem mais 325 mil doses de vacinas contra o coronavírus nesta segunda-feira

Desta vez, todo o transporte das vacinas para as cidades será realizado por via terrestre
09/08/2021 O Sul

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) irá distribuir, nesta segunda-feira (09), uma nova remessa com 325.195 doses de vacinas contra a Covid-19 às 18 CRS (Coordenadorias Regionais de Saúde).


Desse total, 86.800 são da Pfizer e 122.850 da AstraZeneca – destinadas para a primeira dose (D1), recebidas na sexta-feira (06).


Outras 115.545 doses da AstraZeneca estavam reservadas há mais tempo na Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), em Porto Alegre, e serão distribuídas agora para quem alcançar o período da segunda aplicação (D2).


Desta vez, todo o transporte das cargas de vacinas será realizado por via terrestre. Cada coordenadoria deverá enviar um veículo para retirada das doses na Ceadi a partir das 13h30 de segunda-feira.


A SES e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde definiram, em reunião na sexta-feira, a destinação das doses recebidas pelo Estado entre sexta-feira e sábado.


Os imunizantes destinados para a primeira dose serão distribuídos de forma igualitária aos municípios para a ampliar a campanha de vacinação por faixa etária. Frascos da AstraZeneca, Pfizer e Janssen ficarão reservadas na Ceadi para distribuição posterior, podendo ser usado em possíveis ajustes no andamento da imunização.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS